Eventos

Casa FIAT de Cultura Convida Orquestra de Câmara SESIMINAS

Orquestra apresenta um repertório que contempla obras eruditas e populares

Casa Fiat de Cultura apresenta, no dia 26 de maio, às 11h, a Orquestra de Câmara SESIMINAS no programa Música na Capela. Sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, a orquestra traz um programa eclético, que contempla estilos de diferentes épocas. O concerto será realizado naCapela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura. A entrada é gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares).

A apresentação será aberta com o clássico chorinho Odeon, de Ernesto Nazareth, numa adaptação de Eliseu Barros. Na sequência, um desfile pelo repertório de épocas distintas: primeiramente, Divertimento em Ré Maior, de Mozart; depois, uma peça barroca, Suíte nº 3, de Bach; em seguida, o romantismo da Sonatenzatz, de J. Brahms, num magistral trabalho de orquestração de William Barros. O repertório erudito é finalizado com a Bachiana Brasileira nº 5, de Villa-Lobos

O segundo momento do concerto vai contemplar obras de cunho popular do cancioneiro brasileiro e internacional: Jazz Standing, de Duke Ellington; Suíte, de Chico Buarque; La Muerte del Angel; de Astor Piazzolla. Também será interpretada uma compilação de duas canções da banda mineira Skank, Dois Rios e Vou deixar, seguida de A Pantera cor-de-rosa, de E. Mancini. O conhecido chorinho de Zequinha de Abreu, Tico-tico no fubá, encerra a apresentação. 

Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito. O programa é uma realização da Casa Fiat de Cultura e do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Fiat Chrysler Finanças e do Banco Safra, e conta com apoio institucional do Circuito Liberdade, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha), do Governo de Minas e do Governo Federal.