Eventos

Inscrições para o concurso “A Ponte” estão abertas até 14 de setembro

Melhor projeto de ponte de palitos de picolé feito por estudantes será premiado com R$ 2,5 mil

As inscrições para o concurso “A Ponte” estão abertas até o dia 14 de setembro. O concurso, que é uma das principais atrações do maior evento da cadeia da construção em Minas Gerais – o Minascon, vai desafiar estudantes de cursos técnicos em Edificações e Construção Civil e de graduação em Arquitetura e Engenharia Civil, Mecânica e de Produção a criarem e executarem o projeto de uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. A disputa acontece em duplas e as inscrições são gratuitas. Para acessar o edital do concurso e se inscrever, basta acessar: www.minascon.com.br.

As obras de cada dupla participante serão submetidas a cargas de peso para que possam ser avaliados por uma comissão de jurados técnicos da área. Os vencedores receberão o prêmio em dinheiro no valor de R$ 2, 5 mil.

O Minascon 2018 é uma realização da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com o Sebrae/MG e o Sinduscon-JF e acontece nos dias 25 e 27 de setembro em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O Concurso é coordenado pelo Sindimig/MG.