Eventos

Lançamento de catálogo da exposição “Ofícios da Animação”

Evento será realizado no SESI Museu de Artes e Ofícios

Como resultado da exposição “Ofícios da Animação”, será lançado o catálogo de mesmo nome no dia 14/11, às 19h no SESI Museu de Artes e Ofícios. Os organizadores da publicação são também os curadores da exposição: Daniel Herthel e Letícia Weiduschadt

A exposição foi proposta dentro da programação cultural da MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo, no Museu de Artes e Ofícios. E assim como o Museu que preserva e divulga a memória do trabalho por meio dos diversos instrumentos de seu acervo, a exposição utilizou o método de elucidar ofícios pelo viés do universo audiovisual, mais precisamente o cinema de animação.

O catálogo “Ofícios da animação” aborda não apenas os registros da exposição, mas também marca um momento muito interessante da animação brasileira, mostrando além das experiências dos animadores convidados um material educativo para iniciantes e professores que acreditam no cinema de animação como uma porta de entrada para múltiplos saberes.

Os presentes no evento de lançamento receberão um exemplar da publicação. E a exposição estará disponível no Museu de Artes e Ofícios até 10 de dezembro.