Eventos

Teatro SESIMINAS recebe semifinal do Festival da Canção Francesa 2019

Nove candidatos mineiros concorrem a uma vaga na final e vencedor ganha uma viagem a Paris

Nove candidatos mineiros se apresentam no Teatro SESIMINAS, dia 24/10, às 19h30, e concorrem a uma vaga na final do Festival da Canção Francesa 2019. Anna Júlia Neves, Felipe Gama, Hian Rafael, Janaina Gonçalves, Janice Faria, Lygia Santos, Márcio Melo, Mariana Nunes e Marina Flor vão interpretar, cada um, uma canção em língua francesa. O evento é gratuito e sujeito a lotação do teatro.

Uma banca irá avaliar os semifinalistas de acordo com os critérios: afinação, ritmo, interpretação, pronúncia, postura cênica e originalidade. O regente Assistente da Orquestra de Câmara SESIMINAS, Felipe Magalhães, é um dos jurados do Festival.

Um candidato será selecionado para a final, marcada para 30 de novembro, em Porto Alegre. Ele concorrerá com outros seis finalistas, representantes das regiões onde se organizam cada ano as etapas regionais, realizadas pelas Alianças Francesas de Aracajú, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O grande vencedor será premiado com uma viagem com acompanhante para Paris.

Inscrição

Endereço

Mensagem