Notícias

Acelerando rumo ao nacional

Conheça as equipes que vão representar o SESI-MG na categoria F1 in Schools do Festival SESI de Robótica 2022

As equipes Factum Scuderia, de Contagem, Speed Lions, de Uberaba, Black Cygnus, de São João Nepomuceno, e Turbonrace, de Itaúna, serão as representantes do SESI-MG na 4º edição do Festival SESI de Robótica. Os jovens vão participar da categoria F1 in Schools e têm o desafio de criar carros que competirão em uma pista em miniatura.

A F1 in Schools, que reúne estudantes de 9 a 18 anos, faz parte de um projeto internacional da Fórmula 1 e propõem aos estudantes desafios dignos de profissionais, que vão desde a concepção, passando pela projeção, modelagem e protótipo de um carro de corrida. Além disso, nossos pilotos devem pensar no patrocínio de suas escuderias, no plano de negócios, no marketing e em estratégias de mídias sociais. Também faz parte da atividade propor um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final.

Conheça os representantes SESI-MG no Festival SESI de Robótica categoria F1 in Schools:

Equipe Factum Scuderia – Escola SESI Contagem
Maísa Fernanda Silva Sá, Aline Barcelos Dias da Silva, Maria Eduarda Ferreira Parreiras, Sarah Brito e Souza, Matheus Alves de Oliveira e Julia Domingos de Sá de Queiroz.

factum.jpg

Equipe Speed Lions – Escola SESI de Uberaba
Vladimir Porransk de Souza, João Afonso Makink João Pedro Aguiar Mota, Pedro Henrique Oliveira Silva e Saulo Alves de Oliveira.

speedlions.jpg

Equipe Black Cygnus – Escola SESI São João Nepomuceno
Priscilla Vargas Sanabio Salles, Isaac Nascimento Soares, Enzo de Souza Medeiros Girardi, Luiza Itaborahy Ferraz Martins, Luísa Nascimento Alves da Silva e Maria Clara Menezes Souza.

black-cygnus.jpg

Equipe Turbonrace – Escola SESI Itaúna
Artur Vasconcelos Fonte Boa, Júlia Mirella Silva de Andrade, Nathalie Machado de Andrade, Victor Corradi Jamal e Tomas Bueno Antunes.

turbonrace.jpg

O 4º Festival SESI de Robótica será realizado de 26 a 29 de maio, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Cerca de 1.500 estudantes vão competir em três modalidades: F1 in Schools, First Tech Challenge (FTC) e FIRST Lego League Challenge.

Outras atividades – O Seminário SESI de Educação, que será realizado no dia 26, também faz parte da programação do festival. Já quem for ao Pavilhão da Bienal, de 27 a 29, poderá aproveitar as oficinas e atividades do Espaço Acess.


A entrada para o Festival SESI de Robótica é gratuita e a programação completa você pode acessar neste link.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. FIEMG Competitiva capacita mais uma turma de profissionais para a indústria em Itaúna

    Leia

  2. Sinduscon-Norte entregou prêmio aos vencedores do 1º Sindusconsciente

    Leia

  3. FIEMG Regional ZM promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  4. FIEMG realiza Congresso de Energia

    Leia

  5. Indústria mineira busca regularização ambiental

    Leia

  6. Conselho Tributário da FIEMG enviará documento aos presidenciáveis

    Leia

  7. Alunos do SESI MG brilham no maior concurso mundial de matemática

    Leia

  8. FIEMG discute regras do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor

    Leia