Notícias

Instituições se unem em campanha de prevenção e combate aos incêndios florestais

FIEMG apoia iniciativa da Associação Mineira da Indústria Florestal

Mais de 20 instituições representantes dos setores público e privado, entre elas, a FIEMG, se uniram em apoio à campanha de prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais, realizada pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF). A campanha deste ano aborda os danos diversos causados por esses incêndios na sociedade por meio da mensagem “Não é só a floresta que queima: vidas, fauna, biodiversidade e dignidade do homem do campo também queimam”. A mensagem é uma referência às vidas de bombeiros e brigadistas perdidas durante o combate ao fogo em ocorrências no estado, morte de animais, degradação do ecossistema, além de diversas queimas de áreas rurais que afetam diretamente o produtor agrícola e sua subsistência.

A campanha de prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais foi lançada oficialmente pela AMIF no dia 24/06/21, em uma live com a participação de diversas autoridades do estado. Outros três lançamentos da campanha serão realizados na sequência com participações de autoridades em regiões mineiras onde os índices de incêndios alcançaram máxima histórica no ano anterior: 01/07/21 às 17h (região Norte); 09/07/2021 às 17h (região do Triângulo Mineiro); e 14/07/21 às 17h (região Sul).

Bombeiros e brigadistas arriscam a vida para combater incêndios florestais. Mas não é só a floresta que queima. Vidas também queimam e combater incêndios florestais é um trabalho de todos. Para isto, fique atento!

Não ateie fogo sem autorização.
Evite fumar em locais com vegetação seca e não jogue pontas de cigarro ou fósforo próximo à essas vegetações e em estradas.
Não acenda fogueiras em áreas próximas à vegetação, nem manipule outras fontes de calor como velas ou incenso nesses locais.
Adote formas alternativas de uso do fogo para a limpeza de terrenos, como roçada manual ou uso de máquinas.

Não se esqueça, incêndio florestal é crime. Denuncie pelos telefones: 193 - Corpo de Bombeiros, 0800 282 2323 - IEF, ou 0800 061 8080 - Ibama.

AMIF

A Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF) representa os produtores de florestas cultivadas com a finalidade de extração da madeira de forma sustentável, além de representar os consumidores de produtos e subprodutos florestais. Mais de 20 empresas são associadas à AMIF, entre produtoras de carvão vegetal, papel, celulose, painéis e chapas de madeira, além de TIMOS florestais (Timber Investment Management Organization).

Mais informações: Site a AMIF

Últimas notícias

  1. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  2. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  3. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  4. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  5. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  6. Aumento da taxa SELIC é visto com preocupação pelo setor produtivo

    Leia

  7. Infraestrutura de Minas Gerais em foco

    Leia

  8. Você pode contribuir para evitar a escassez hídrica

    Leia