Notícias

Boas práticas na indústria de alimentação em foco

FIEMG Competitiva realiza curso voltado para o setor alimentício em parceria com SINALSUL e SILEMG

O Programa FIEMG Competitiva, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Sul de Minas (SINALSUL ) e Sindicato das Indústrias de Laticínio de Minas Gerais (SILEMG), realizou, no dia 25/10, treinamento Segurança Alimentar. A capacitação, voltada para indústrias de alimentos, foram abordados os temas Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). 

O treinamento Segurança Alimentar foi realizado no SENAI Pouso Alegre e teve como conteúdo programático: Noções de Microbiologia, Contaminação dos alimentos, Doenças veiculadas por alimentos, Higiene pessoal, Higienização de equipamentos e instalações, Controle de pragas, Higiene e saúde do manipulador, Conceito de limpeza e sanitização, Legislação (ANVISA e MAPA), Riscos químicos, físicos e biológicos, Interpretação das RDC n 216, Portaria n326_SVS/MS e RDC n275 / MS / Anvisa, Qualidade de matéria prima, APPCC e  Pontos críticos e pontos críticos de controle.

Ao todo participaram 33 pessoas de 18 indústrias. Entre elas, Maria Gabriela da Silva, responsável pela garantia de qualidade da Indústria de Laticínios Silvianópolis. "Com o curso iremos melhorar as nossas boas práticas de fabricação, melhorando os controles de processo”, afirmou Silva.

 

Últimas notícias

  1. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  2. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  3. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  4. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  5. Confiança dos industriais mineiros se aproxima do patamar pré-pandemia

    Leia

  6. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  7. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia

  8. FIEMG lança podcast “A hora da indústria” e canais no Telegram

    Leia