Notícias

Bolsonaro recebe propostas da indústria para a retomada do desenvolvimento e do emprego em 2022

Documento contém 44 ações em tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas

Foto: CNI

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, acompanhando de comitiva de empresários da indústria mineira, participou nesta terça-feira, 7 de dezembro, em Brasília, de evento realizando pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde foi entregue um documento com 44 propostas para a retomada da indústria e do emprego em 2022 ao presidente Jair Bolsonaro.

Os projetos são das áreas de tributação, eficiência do estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, comércio exterior, relações de trabalho e micro e pequenas empresas.

O documento foi elaborado com base em subsídios das Federações Estaduais de Indústria, das Associações da Indústria, da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e de reuniões com empresas coletados durante o ano e refinados em reuniões dos Fóruns e Conselhos Temáticos da CNI e do Fórum Nacional da Indústria (FNI).

As primeiras 19 são propostas que podem ser adotadas diretamente pelo governo federal nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, comércio exterior e relações do trabalho.

As demais 25 propostas envolvem a participação do Congresso Nacional. São propostas nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, educação, relações do trabalho e para as micro e pequenas empresas.

Clique aqui e confira documento elaborado pela CNI - Propostas para a retomada da indústria.

51730740777_15fc9f69bb_o.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG e sindicatos apoiam trabalhadores e empresas de Sabará afetados por chuvas

    Leia

  2. TJMG recebe visita do presidente da FIEMG

    Leia

  3. Treinamento orienta sobre eSocial na FIEMG Regional Zona da Mata

    Leia

  4. FIEMG abre busca da Vale de fornecedores para obras na Bacia do Paraopeba

    Leia

  5. Startups: ideias que transformam a sua vida

    Leia

  6. Parceria FIEMG/BDMG oferece crédito a micro e pequenas empresas afetadas pelas chuvas

    Leia

  7. Empresário, participe, até dia 31 de janeiro, da pesquisa Missão Carbono Zero

    Leia

  8. Investimentos do setor extrativo mineral são apresentados na FIEMG

    Leia