Notícias

Cadeia produtiva da comunicação e do audiovisual se articula por investimentos federais

Empresariado mineiro do setor se reúne para unificar pleitos

A Câmara da Indústria da Comunicação e do Audiovisual da FIEMG se reuniu nesta terça-feira, 8/6, para definir pleitos conjuntos para o Governo Federal e para parlamentares mineiros no Congresso Nacional. Como destaque da pauta desse encontro, os representantes do colegiado decidiram levar a deputados federais e senadores a posição de toda a cadeia produtiva a respeito da importância da aprovação da Lei Paulo Gustavo, que prevê a destinação de recursos de mais de R$ 2,8 bilhões, do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo Setorial do Audiovisual, para investimentos em projetos do setor. 

“É um investimento que pode salvar o setor, que está sem aporte de recursos por meio de editais da Ancine há quase dois anos. É vital nos articularmos para mobilizar a bancada mineira”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais (Sindav-MG), Guilherme Fiuza. Ele acrescenta que toda a cadeia produtiva foi muito impactada pela pandemia e a isso se soma a falta de destinação de verbas federais para projetos audiovisuais. 

O presidente da Câmara e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori-MG), Rodrigo Fernandes, afirmou que iniciou uma articulação com o senador mineiro e presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para que possa ser tratado com o parlamentar a interrupção da autorização de recursos para setor audiovisual. “Em breve deveremos ter uma agenda com o parlamentar para levar esse pleito, que é de toda Minas Gerais”, afirma Fernandes. 

De acordo com Fernandes, além dessa pauta, também será tratado com Pacheco a possibilidade do aumento da participação de empresas de Minas Gerais em ações publicitárias do Governo Federal. “Temos qualidade, capacidade de distribuição e capilaridade, tanto nos veículos de comunicação do estado, como nas agências de propaganda, para disseminar conteúdos que sejam considerados importantes pela União para chegar a todos os mineiros”, ressalta.

Últimas notícias

  1. “O Plano de Investimentos da CEMIG Distribuição”

    Leia

  2. Flávio Roscoe participa do Fórum de Minas para discutir desenvolvimento estadual

    Leia

  3. FIEMG realiza debate sobre reforma tributária

    Leia

  4. Diversificação econômica para os municípios minerados

    Leia

  5. FIEMG considera exagerada a elevação da taxa SELIC

    Leia

  6. Indústria 4.0 é tema de encontro do FIEMG Jovem

    Leia

  7. FIEMG Regional Vale do Aço apresenta diferenciais e potencialidades no Fórum de Minas

    Leia

  8. Sustentabilidade como valor para toda a sociedade

    Leia