Notícias

Carros elétricos e híbridos como o futuro das cidades

Feira de mobilidade elétrica no Brasil é apresentada para colegiado da FIEMG

“Este é um assunto especial e muito importante”, afirmou Valentino Rizzioli, presidente da Câmara da Indústria Automotiva e Mobilidade, ao apresentar os convidados da reunião do Colegiado. O tema do encontro, realizado no dia 20/07, foi o evento Ecossistema da Mobilidade Elétrica do Brasil, que foi conduzido por Leonardo Veloso Brandão e Sassa Martins, ambos da Ampere Eventos, empresa que está promovendo a feira. “Estamos no início de uma revolução e dentro de dois ou três anos carros elétricos ou híbridos serão uma realidade no Brasil. Este evento vem para sensibilizar o público, principalmente os mais jovens, para esta nova realidade que está chegando rapidamente”, pontuou Rizzioli.  

O evento Ecossistema da Mobilidade Elétrica do Brasil tem a previsão de ser realizado em outubro deste ano, com ações em Belo Horizonte e Nova Lima. Tem o objetivo de ofertar ao público uma experiência inovadora, demostrando a capacidade dos carros elétricos aplicada à vida cotidiana. “Nosso foco está no deslocamento urbano e em mostrar a cidade do futuro, que será munida de práticas tecnologicamente desenvolvidas na área ambiental e de negócios, com matrizes energeticamente sustentáveis”, explicou Brandão. 

Sassa Martins apresentou a programação da feira, que terá cases sucessos de empresas de mobilidade elétrica, palestras, apresentações de projetos de mobilidade urbana, maker moment (experiência de construir equipamentos elétricos), eletric art, demonstração de drones de carga, imersão de negócios e exposições e testdrive de equipamentos e produtos. 

Últimas notícias

  1. Uma nova geração preparada para o futuro

    Leia

  2. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  3. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  4. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  5. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  6. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  7. Aumento da taxa SELIC é visto com preocupação pelo setor produtivo

    Leia

  8. Infraestrutura de Minas Gerais em foco

    Leia