Notícias

FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

Cursos de Rotulagem de Alimentos e Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos serão em agosto e setembro, simultaneamente

O Programa FIEMG Competitiva, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (Sinduscarne), está oferecendo dois cursos on-line de capacitação profissional para o setor: Rotulagem de Alimentos (inscreva-se aqui) e Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos.

O curso de Rotulagem de Alimentos vai de 9 a 30 de agosto, às terças e quintas-feiras. Terá como conteúdo: Objetivo da rotulagem, órgãos regulatórios, legislações básicas para rótulo de alimento (Anvisa, Mapa), regulamentos técnicos, alergênicos, PCAL e sua descrição, alimentos com registro, alimentos dispensados de registro, glúten, transgênicos, irradiados, classificações - low carb, fit, premium e outras: o que é permitido, principais Legislações InMetro relacionadas a rotulagem, advertências e alegações, novas legislações 2021/2022: produtos integrais, legislações vigentes de rotulagem nutricional (apenas apresentação), nova legislação de rotulagem nutricional RDC 429/20 e IN 75/20, tabela de informação nutricional novo modelo (formatar e atualizar) na visão de um designer.

O curso de Rotulagem de Alimentos será ministrado pela empresa Agisa, que é referência em consultoria em gestão da qualidade de alimentos e bebidas em Minas Gerais e uma das maiores do país. A empresa disponibilizará uma equipe multidisciplinar, com formação na área de segurança de alimentos. Já o curso de Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos será realizado em setembro, com a participação de profissionais do SENAI BH, CFP Américo Renê Giannetti.

Público-alvo

O Sinduscarne destaca a importância de ambas as capacitações para profissionais do setor como responsáveis técnicos, profissionais responsáveis por elaborar rotulagem de alimentos, nutricionistas, médicos veterinários, engenheiros de alimentos, biólogos, químicos, entre outros. O objetivo é que os cursos ofereçam expertise para a realização das tarefas características do setor, levando a uma melhoria na renda da empresa e à redução dos custos.

O sindicato reafirma sua crença de que, ao investir e realizar a correta gestão do capital humano, na capacitação e aperfeiçoamento dos seus colaboradores, uma empresa potencializa o desenvolvimento profissional, agindo como pilar de transformação — tanto pessoal quanto corporativa.

Associado Sinduscarne e diretor da Adorar Alimentos, Eduardo Souza participou, em maio, do curso de Rotulagem Nutricional e Embalagens, ministrado por Rosimaire Xavier Avila, no qual foi apresentada a nova legislação que entrará em vigor neste ano, adotada pelo Mapa e pela Anvisa. “Como estamos mais próximos ainda do prazo para as adequações necessárias, ter a oferta desse curso novamente pelo Sinduscarne será uma oportunidade muito boa para nos orientarmos. Com certeza, farei minha inscrição e chamo a atenção de todos para a importância de conhecerem as novas regras”, observa ele.

 

Serviço:

Curso de Rotulagem de Alimentos (inscreva-se aqui

Aulas de 9 a 30 de agosto, on-line

Curso Aperfeiçoamento Profissional em Rastreabilidade e Recall em Produtos Cárneos

Aulas em setembro



Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Empossada nova diretoria da FIEMG Vale do Rio Grande

    Leia

  2. Conselho de Tecnologia apresenta e debate diretrizes de trabalho

    Leia

  3. Minas tem inventário positivo de remissões de gases de efeito estufa

    Leia

  4. 'Nada sobre nós sem nós'

    Leia

  5. Ministro do STF aponta caminhos para superar crises e impulsionar desenvolvimento

    Leia

  6. Câmara da Indústria de Obras recebe associação do Reino Unido que orienta empresas de energia

    Leia

  7. Conexão Aprendiz capacita jovens de 17 a 24 anos

    Leia

  8. Empresas familiares e seus desafios

    Leia