Notícias

FIEMG Jovem debate diversidade e inclusão

Grupo falou sobre a importância das empresas participarem da mudança social

A palestra “Sustentabilidade – Diversidade e Inclusão” trouxe o debate sobre a importância das empresas participarem da mudança social tão necessária no país, especialmente nos dias de hoje. A convidada para abordar o assunto, no encontro do Conselho FIEMG Jovem, realizado dia 7/4, foi a diretora Geral na Providens - Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana Martins.

“O tema traz conceitos como a diversidade, o que é a inclusão social, seja ela de classe, etnia, gênero. E o que as empresas ganham com isso? Um dos ganhos é o multiculturalismo, isso gera engajamento. Mas é importante termos essa consciência, se as lideranças não assumem esse tema, não funciona”, afirmou Martins.

A diretora da Providens, que também é professora no Departamento de Serviço Social da PUC Minas, trouxe diversos exemplos de como a iniciativa privada pode contribuir para a sociedade. Ela apresentou programas como o Árvore da Vida, desenvolvido no Jardim Teresópolis de Betim, o projeto Providência, em Belo Horizonte, ambos voltados ao atendimento de crianças e jovens.

“Para superarmos esse contexto e, de fato, efetivar a inclusão social considerando a diversidade econômica, social, cultural e racial, é preciso mais do que nunca que governo, sociedade civil e iniciativa privada juntem esforços para ajudar os mais vulneráveis”, pontuou.

Nova diretoria

O presidente Humberto Noronha contou que o Conselho vai selecionar um representante para a nova Diretoria de Gestão e Projetos. “É uma excelente oportunidade, não precisa ser especialista, basta ter muita vontade. O Brasil precisa de pessoas engajadas e que queriam dar sua contribuição para indústria. Estar no FIEMG Jovem é uma grande escola, temos uma troca forte e tenho certeza que estar a frente de um grupo assim é um grande privilégio e responsabilidade”.

O pitch empresarial do encontro ficou por conta do empresário Conrado Couto Diniz, CEO da Mapal do Brasil. Já o caso empresarial foi apresentado por Guilhermina Abreu, co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação.

Últimas notícias

  1. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  2. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia

  3. Indústria de Base Florestal debate assuntos importantes para o setor

    Leia

  4. CIT SENAI ajuda empreendedor a criar linha de produtos lácteos de cabra

    Leia

  5. Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate questões climáticas

    Leia

  6. Fórum discute oportunidades de negócios entre Minas Gerais e a Itália

    Leia

  7. Evento vai mostrar oportunidades para setores da energia, petróleo e gás

    Leia

  8. Inovação na prática: como centros de pesquisas e empresas transformam seu dia a dia

    Leia