Notícias

Ministro Rogério Marinho apresenta, na FIEMG, projeto para revitalização de bacias hidrográficas

Programa Águas Brasileiras engloba 48 projetos

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, para apresentar aos empresários mineiros o Programa Águas Brasileiras. O programa, do governo federal, busca garantir oferta de água em quantidade e qualidade por meio da revitalização das principais bacias hidrográficas do país.

Segundo o ministro Rogério Marinho, esta ação precisa do engajamento de toda a sociedade. “Precisamos trazer o setor produtivo, por meio das empresas mineiras, para tratar junto com o governo federal da recuperação de um ativo que pertence a todos”, pontua.

O “Águas Brasileiras” conta com 48 projetos, sendo 36 já pré-aprovados, abrangendo 289 municípios, em 10 estados brasileiros e engloba quatro principais bacias hidrográficas: do rio São Francisco; do rio Araguaia-Tocantins; do rio Parnaíba e do rio Taquari.

De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, as empresas podem aportar recursos em projetos de sustentabilidade nos rios. “A água é fundamental para o desenvolvimento humano e, a cada dia que passa, é um ativo mais escasso. A revitalização busca trazer sustentabilidade futura para o Brasil”, afirma.

Galeria

Últimas notícias

  1. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  2. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  3. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  4. Propriedade Intelectual em pauta

    Leia

  5. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  6. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia

  7. FIEMG Jovem debate diversidade e inclusão

    Leia

  8. SENAI: um mundo de oportunidades

    Leia