Notícias

Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG recebe representantes da área de suprimentos da empresa

A Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG realizou nesta quinta-feira, 8/4, uma palestra com o tema: Visão da Petrobras sobre o mercado mineiro como fornecedor.

Para Humberto Zica, presidente do colegiado, a indústria mineira tem uma participação “tímida” no setor de Petróleo e Gás nacional em relação ao seu potencial. “Minas Gerais representa 10% na economia brasileira e, apenas, 3% na prestação e aquisição de bens e serviços para a cadeia de P&G”, pontua. De acordo com Zica, o segmento precisa atuar de forma mais relevante. “As indústrias mineiras ainda estão muito focadas nas áreas de mineração e siderurgia, mas tem que despertar para outros setores. O segmento de Petróleo e Gás tem um plano de investimento robusto para os próximos cinco anos”, ressalta.

Os membros da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG e presidentes de sindicatos associados à FIEMG puderem conhecer, neste evento on-line, oportunidades da Petrobras para a indústria mineira apresentadas por representantes da área de suprimentos da empresa.

Márcio Antônio Pereira Junior, gerente-geral da Estratégia de Contratação e Gestão de Fornecedores da Petrobras, falou sobre o mercado fornecedor em Minas Gerais e como as indústrias do estado podem colaborar para o aumento das parcerias. Segundo Junior, em 2020 o dispêndio da Petrobras com as empresas mineiras foi de R$ 2,61 bilhões em transações realizadas com 800 empresas e 1114 grupos de bens e serviços diferentes.

Gisela Macedo, gerente de Categorias para Investimentos, expôs projeções e perspectivas futuras de demandas para a empresa até 2025. “Temos um grande potencial de volume de serviços e bens que temos a contratar ou já estamos contratando para atender o nosso Planejamento Estratégico”, diz.

O que a Petrobras espera dos fornecedores e das cadeias de suprimentos, como fazer negócios com a empresa e seus fluxos de processos de contratação foram apresentados pelo gerente da Categoria Manutenção Industrial, Leonardo Mendanha.

Talita Boutros

Assessoria de Comunicação FIEMG

petrobras.png

Últimas notícias

  1. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  2. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia

  3. Indústria de Base Florestal debate assuntos importantes para o setor

    Leia

  4. CIT SENAI ajuda empreendedor a criar linha de produtos lácteos de cabra

    Leia

  5. Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate questões climáticas

    Leia

  6. Fórum discute oportunidades de negócios entre Minas Gerais e a Itália

    Leia

  7. Evento vai mostrar oportunidades para setores da energia, petróleo e gás

    Leia

  8. Inovação na prática: como centros de pesquisas e empresas transformam seu dia a dia

    Leia