Notícias

Portaria autoriza trabalho aos domingos e feriados

Pleito defendido pela FIEMG traz segurança jurídica para setores que movimentam a economia do país

A FIEMG, entidade que representa a indústria mineira, e é defensora de um ambiente produtivo que promova maior dinamismo, modernidade e oportunidades aos mais variados setores empresariais, conseguiu importante conquista junto ao governo federal. Em 18 de fevereiro foi publicada a Portaria nº 1809, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que autoriza o trabalho aos domingos e feriados.

“Esta Portaria atende parte dos pleitos que a FIEMG tem defendido incessantemente nos últimos dois anos, entre eles a autorização permanente do trabalho aos domingos e feriados. Celebraremos pelos novos setores autorizados, que movimentarão a economia do país, com segurança jurídica. Continuamos firmes na defesa para todos os setores”, celebrou o presidente da Federação, Flávio Roscoe.

Setores industriais como o de transmissão de energia elétrica; de higiene, de medicamentos e de insumos farmacêuticos e vacinas; cerâmica; têxtil; tabaco; papel e papelão; química; borracha; fabricação de chapas de fibra e madeira; de gases industriais e medicinais; extração de carvão; de alimentos e bebidas; de equipamentos de infraestrutura, instalações, máquinas e equipamentos em geral; de peças e acessórios para sistemas motores de veículos; mineração; agroindústria; serviços de call center; serviços relacionados à tecnologia da informação e processamento de dados (data center); e construção civil receberam a autorização.

“A autorização destes setores não significa que não continuaremos árduos na nossa luta de modernização das relações de trabalho. Manteremos firmes o pleito para que todas as atividades industriais sejam permanentemente autorizadas a trabalharem aos domingos e feriados. Hoje celebramos esta medida que alavanca a economia do nosso país”, reforça o líder empresarial.

Últimas notícias

  1. Aprendizado e solidariedade marcaram os últimos 12 meses de trabalho da FIEMG

    Leia

  2. Planejamento para 2021 é pauta do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas

    Leia

  3. SENAI prorroga prazo de inscrições para Cursos Técnicos 2021

    Leia

  4. Acordo do Estado com a Vale vai movimentar a economia em Minas Gerais

    Leia

  5. Câmara da Indústria da Construção realiza encontro mensal

    Leia

  6. Expectativas dos empresários da indústria mineira seguem positivas

    Leia

  7. Conselho Tributário da FIEMG debate Bloco K

    Leia

  8. Ministro Rogério Marinho apresenta, na FIEMG, projeto para revitalização de bacias hidrográficas

    Leia