Notícias

Presidente Flávio Roscoe visita Uberlândia e Araguari

O governador Romeu Zema também participou das agendas no Triângulo Mineiro

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, visitou as cidades de Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro, na companhia do governador do estado, Romeu Zema, no último dia 25. Eles participaram da inauguração da fazenda solar “Marileusa I” do grupo Alsol em Uberlândia. Com 5,9 MWp de capacidade de geração, é a quarta fazenda solar própria inaugurada pela empresa em Minas Gerais, são mais de 20 mil placas que podem abastecer até 6 mil residências.

“Uberlândia é a cidade que mais produz energia fotovoltaica no país e Minas Gerais é o primeiro estado em geração. Dessa forma, nosso estado vai poder oferecer uma quantidade de energia cada vez maior e mais barata também.” afirmou Zema.

Após a primeira agenda, Flávio Roscoe e Romeu Zema seguiram para o município de Araguari e conheceram as estruturas da IMEPAC (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), entre elas a obra do Hospital Sagrada Família, que contará com aproximadamente 272 leitos e desse total, estima-se que 80% seja destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O terceiro compromisso foi visitar a multinacional LD Celulose, uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex.  “Eu já conhecia o projeto da LD Celulose na cidade da Araguari, mas hoje tive a oportunidade de conhecer ‘inloco’ e fiquei muito impressionado com as instalações e com a proporção do empreendimento que, com certeza, trará um impacto enorme na região com a geração de emprego e renda”, afirmou o presidente FIEMG, Flávio Roscoe. A LD Celulose pretende gerar 10 mil empregos em Araguari e região nos próximos dois anos.

Flávio Roscoe ainda participou de uma reunião com empresários locais e representantes da FIEMG Regional Vale do Paranaíba. O evento seguiu todos os protocolos recomendados devido a pandemia da Covid 19.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado de Minas Gerais (Sindarroz), vinculado à regional, participou da agenda e frisou a importância do encontro. “Este momento em que estamos reunidos é muito importante, além de conversarmos sobre assuntos essenciais e característicos do momento, nós conseguimos nutrir os relacionamentos que já existem e criar novos que também são essenciais para os negócios”, disse Jorge Tadeu Meirelles.

O diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, que acompanhou o presidente Flávio Roscoe e o governador Romeu Zema durante as visitas, afirmou que a cidade de Araguari tem vivido um novo momento no que diz respeito ao desenvolvimento industrial. “Nossa cidade já está com outra cara, com outro nível de desenvolvimento. A chegada da LD Celulose, o crescimento da IMEPAC etc. Tem inserido Araguari em um novo patamar e as visitas de hoje reafirmaram o que nós já temos visto por aqui”, disse o diretor e também empresário do ramo alimentício. Segundo o deputado estadual Dorgaal Andrada, que também participou das visitas, a cidade de Araguari está entre as dez cidades que mais se desenvolvem no Brasil.

O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina, não pôde comparecer aos eventos da última sexta por pertencer ao grupo de risco para a Covid 19, e assim, estar em isolamento domiciliar. Contudo, Spina foi representado pelo diretor Mauro Cunha, pelo presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Araguari (Sindvest), Rossini Ferreira, e também pelo presidente do Sindarroz, Jorge Tadeu Meirelles.

Últimas notícias

  1. Energia livre para o setor produtivo

    Leia

  2. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  3. Permanece suspensa a exigibilidade de AVCB para licenciamento ambiental

    Leia

  4. Treinamento da FIEMG Regional ZM aborda o Whatsapp Business

    Leia

  5. FIEMG promove curso de práticas de redução e valorização de resíduos na indústria

    Leia

  6. Assessora da presidência recebe reconhecimento do governo federal

    Leia

  7. Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

    Leia

  8. Dúvidas sobre a LGPD? Confira o bate-papo com a especialista da FIEMG

    Leia