Notícias

Produção e emprego na indústria seguem em recuperação

É o que aponta a pesquisa Sondagem Industrial de agosto

A Sondagem Industrial, pesquisa divulgada pela FIEMG nesta quarta-feira, dia 23/09, revelou avanços da produção e do emprego em agosto.

A produção cresceu pela terceira vez após seis meses registrando queda e o número de empregados aumentou pela segunda vez consecutiva, depois de quatro meses em retração. Os níveis de estoques recuaram pelo quarto mês seguido e as empresas encerraram o mês com os estoques inferiores ao planejado, sinalizando que a demanda foi acima da esperada. A utilização da capacidade instalada ficou abaixo da usual para o mês, mas ultrapassou o valor apurado em fevereiro, antes dos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

As expectativas dos empresários revelaram um otimismo ainda maior com relação à demanda, à compra de matérias-primas e ao emprego nos próximos seis meses, em linha com a retomada da atividade econômica, que vem surpreendendo positivamente nos últimos meses. Vale ressaltar que o segundo semestre é, tradicionalmente, mais aquecido para o setor industrial devido ao período de final de ano. O índice que mede as intenções de investimento aumentou pela quinta vez seguida, continuando sua trajetória de recuperação após a expressiva queda ocorrida em abril, mês no qual as medidas de distanciamento social foram mais rígidas.

Clique aqui e confira a íntegra da pesquisa.

Últimas notícias

  1. Energia livre para o setor produtivo

    Leia

  2. eSocial: novos prazos para implantações

    Leia

  3. Permanece suspensa a exigibilidade de AVCB para licenciamento ambiental

    Leia

  4. Treinamento da FIEMG Regional ZM aborda o Whatsapp Business

    Leia

  5. FIEMG promove curso de práticas de redução e valorização de resíduos na indústria

    Leia

  6. Assessora da presidência recebe reconhecimento do governo federal

    Leia

  7. Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

    Leia

  8. Dúvidas sobre a LGPD? Confira o bate-papo com a especialista da FIEMG

    Leia