Notícias

Secretário Adjunto de Desenvolvimento participa de reunião com lideranças empresariais na FIEMG

Na ocasião foram apresentadas as principais demandas regionais do setor produtivo em relação à infraestrutura, política tributária e de investimento

Após cumprir agenda em Divinópolis para tratar do repasse da administração do Aeroporto Brigadeiro Cabral para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adriano Magalhães esteve na sede da FIEMG Centro-Oeste, a convite do presidente Regional, Paulo César Costa, onde se reuniu com empresários. 

Também participaram da reunião, representantes de entidades de classe como o Sebrae, CDE, CDL, SINVESD, SINDUSCON, Associação dos Corretores de Imóveis, Sindicato dos Contabilistas eempresários de vários segmentos. 

Na ocasião, os líderes empresariais tiveram a oportunidade de apresentar ao Secretário as principais demandas regionais do setor produtivo em relação à infraestrutura, política tributária e de investimento. 

De acordo com o secretário, o convite do presidente Regional da FIEMG foi uma oportunidade para ouvir dos próprios empresários as principais demandas da região. “Sempre vemos o Centro-Oeste como uma região muito pujante, com grandes oportunidades, mas quando ouvimos os empresários, percebemos que tem também muitas carências que precisam da atenção do Estado”, afirmou. 

Dentre as principais demandas apresentadas, o secretário destacou a duplicação da MG 050, a retomada da obra de um viaduto em Itaúna e a conclusão do Hospital Público. “Vamos trabalhar para que entrem no rol de prioridades do Governo, da Secretaria de Transporte e Obras Públicas. Não tem sentido começar novos investimentos e não entregar para a população essas que estão 90% prontas”, enfatizou. 

Durante o encontro ficou acertado que o grupo de empresários, liderados pelas entidades de classe irá elaborar um documento com as principais demandas e apresentar oficialmente em uma nova reunião, a convite do Secretário, ainda com data a definir.   

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a visita do secretário demonstra a abertura e bom relacionamento do novo governo com o setor empresarial. “Acreditamos que somente a união entre entidades de classe, empresários e setor público, vai fazer Minas Gerais superar as dificuldades e voltar a crescer, gerar emprego e renda”, defendeu o líder empresarial.

IMG_3298.JPG

Últimas notícias

  1. Indústria pede esforço para redução de juro

    Leia

  2. Portaria altera autorização para trabalho aos domingos

    Leia

  3. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  4. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  5. SINDUSFARQ realiza palestra com especialistas da Anvisa

    Leia

  6. Construção oscila em 2019

    Leia

  7. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  8. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia