Notícias

Secretário de Transportes e Obras Públicas e diretor do DEER-MG participam de reunião na FIEMG Regional ZM

Objetivo do encontro foi consolidar um canal de diálogo com o governo para o desenvolvimento da cidade e região

A FIEMG Regional Zona da Mata recebeu, no dia 14 de junho, o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Marco Aurélio Barcelos que, cumprindo agenda de atividades na região, participou de uma reunião empresarial, seguida de almoço, na sede da entidade. Também estiveram presentes na ocasião o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho; o prefeito de Juiz de Fora,  Antônio Almas; o diretor-geral do DEER-MG, Fabrício Torres Sampaio; o subsecretário de Estado de Regulação de Transportes, Diogo Prosdocimi; e o vice-presidente da FIEMG e presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora e do Sindimeias-JF, Tadeu Monteiro, além de outras  autoridades políticas e lideranças empresariais.

O objetivo do encontro foi consolidar um canal de diálogo com o governo para o desenvolvimento da cidade e região, levantando demandas e construindo soluções. O presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho, abriu o evento, que contou também com a presença expressiva de empresários da Construção Civil, afirmando que a visita do secretário à Zona da Mata veio um momento muito oportuno, onde estamos buscando parcerias público-privadas para viabilizar o desenvolvimento da região, como no caso do Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, que recebeu a visita da equipe da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) na parte da manhã.

Marco Aurélio Barcelos disse que estamos vivendo um novo tempo, onde todos os secretários foram incumbidos pelo governador Romeu Zema a saírem de seus gabinetes para conhecerem as demandas locais e construírem soluções. “Este é um momento de crise, mas não podemos ficar de braços cruzados lamentando. Vamos receber os desafios e explorá-los com capacidade técnica e criatividade. O ingrediente que vai viabilizar a volta do crescimento econômico é a parceria com o setor privado, lideranças e a academia. Estamos consolidando um canal de comunicação entre o governo e os atores locais, que podem ajudar na construção de alternativas, reafirmando nosso orgulho em sermos mineiros”, declarou.

O prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, afirmou que os mineiros têm a capacidade de se aglutinar em torno de grandes interesses. “Hoje a cidade está acima de qualquer interesse político. Estamos buscando parcerias para construir dias melhores para Juiz de Fora e a Zona da Mata. Vamos avançar!”, disse. Em sua estadia região, o secretário Marco Aurélio esteve também no Parque Estadual do Ibitipoca, localizado  no município de Lima Duarte, primeiro parque da lista de unidades com maior potencial para a concessão dentro do Programa de Concessão de Parques Estaduais (PARC), lançado em abril pelo Governo do Estado.

A equipe da SETOP visitou ainda as obras do Hospital Regional de Juiz de Fora, paralisadas em 2017. “O Hospital Regional de Juiz de Fora é um dos que está no edital da Tomada Pública de Subsídios. Precisamos encontrar soluções para concluir esta e outras obras de hospitais no estado”, disse Marco Aurélio Barcelos. A Tomada de Subsídios prevê rodadas de discussões, que devem durar até 90 dias, e, com elas, a expectativa é que seja possível identificar o modelo mais adequado para cada empreendimento - isto é, poderão ser montados modelos específicos para cada um. Além de autossustentáveis financeiramente, a ideia é que os hospitais ofertem atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), ainda que concomitantemente com serviços privados.

Aurelio.jpg

Por Graciele Vianna

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. Minas Trend aponta para o futuro com novo diretor-criativo

    Leia

  3. Escolas SESI brilham no Concurso Canguru de Matemática

    Leia

  4. Empresas do setor mineral se reúnem para conhecer trabalho de startups

    Leia

  5. ICEI aponta confiança pelo 10° mês consecutivo

    Leia

  6. FIEMG Competitiva realiza seminário para cervejeiros

    Leia

  7. Energia limpa no Brasil

    Leia

  8. Pelo desenvolvimento do setor de gás natural em Minas

    Leia