Notícias

Testes rápidos de Covid-19 do SESI têm boa procura em Juiz de Fora

Iniciativa oferece testes a valor acessível visando a redução da sobrecarga no sistema de Saúde

Já estão sendo realizados pelo SESI Juiz de Fora, desde o início de julho, testes rápidos para a identificação de Covid-19. Os testes estão disponíveis para toda a população pelo valor de R$ 100, quantia mais baixa do que a cobrada em média pelo mercado. Desta forma, O SESI-MG atua para que a testagem seja uma forma segura de evitar o contágio direto entre aqueles que estiverem infectados pelo novo Coronavírus e os demais cidadãos. O intuito é reduzir a sobrecarga no sistema de Saúde e fazer com que a retomada das atividades econômicas se dê de forma segura e mais consistente.

Em Juiz de Fora e demais cidades da Zona da Mata, o trabalho está sendo coordenado pela unidade do SESI Saúde e Segurança no Trabalho e os testes realizados no Clube do SESI “José Weiss”, que também atendem as demais cidades da Zona da Mata. O resultado sai em média em 30 minutos e pode ser acessado pelo paciente através de um aplicativo. O teste rápido de Covid-19 oferecido pelo SESI-MG é do tipo IgG/IgM. É um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total, soro ou plasma. A confiabilidade dos testes do laboratório parceiro da entidade é de 98,6% no IgG (para aqueles que já possuem contato com o vírus) e 92,9% no IgM (infecção na fase ativa/aguda).

De acordo com a gerente da unidade SST do SESI-JF, Tatiane Moreira, os testes estão tendo uma boa procura, principalmente de pessoas físicas. Para o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, trata-se de mais uma importante iniciativa da Federação em busca da normalização das atividades e da retomada do crescimento econômico do estado. “A FIEMG está muito empenhada e envolvida na questão da luta contra a Covid-19, realizando doações, campanhas e tomando medidas estratégicas para contribuir com a saúde pública neste momento de crise que estamos atravessando”, declara.

Os testes rápidos são comercializados por até R$ 100 e podem ser encontrados em diversas unidades do SESI em Minas Gerais. Em Juiz de Fora, a unidade de atendimento para a realização do exame é o Clube do SESI “José Weiss”, localizado na Av. Brasil, 3357 - Centro. Para mais informações e o agendamento do teste, entre em contato pelo telefone (32) 3239-2213, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h.

 

Últimas notícias

  1. Com a cara de Minas!

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE oferecem curso online “Como conquistar clientes em tempo de crise”

    Leia

  3. Reforma que proporcione simplificação tributária trará benefícios para indústria e sociedade

    Leia

  4. Sindijori-MG elege chapa para mandato 2020/2024

    Leia

  5. Orquestra Sesiminas Musicoop realiza a primeira live concerto “o clássico é rock 98!”

    Leia

  6. Ferramenta on-line possibilita compra de móveis de forma rápida e segura

    Leia

  7. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  8. Senado aprova projeto de lei que estabelece novas regras para segurança de barragens

    Leia