Eventos

Limpeza pública será tema de debate em BH

Workshop Limpeza Pública – Responsabilidade de Todos será realizado nos dias 20 e 21/08

A Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), o Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais (SINDILURB) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizarão em 20 e 21/08, em Belo Horizonte, o workshop Limpeza Pública – Responsabilidade de Todos.

O evento será promovido com o objetivo de estimular o debate em torno de todas as etapas relacionadas aos serviços de limpeza urbana, desde a coleta, passando pelo transporte, até a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos. As discussões sobre os impactos da limpeza pública e gestão de resíduos para o meio ambiente e a saúde das pessoas estão ganhando cada vez mais relevância em todo o mundo. Profissionais com profunda experiência no setor serão responsáveis por apresentar as melhores práticas nacionais e internacionais, bem como as principais tendências e soluções tecnológicas.

O primeiro dia do evento será totalmente dedicado às palestras, enquanto o segundo dia foi reservado para visita técnica em aterros sanitários da região.

Além de representantes da ABLP, do SINDILURB e da FIEMG, como Aline Fonseca, Ariovaldo Caodaglio, Clovis Benvenuto, Eleusis Bruder Di Creddo, Maeli Estrela Borges e Walter de Freitas, também está confirmada a presença do advogado Alaor de Almeida Castro, que tratará da formação de consórcios regionais para a construção de aterros sanitários em Minas Gerais, do promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, membro da diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), e do geólogo Pedro Pessoa Dib, que abordará os efeitos da contaminação do solo provocada por lixões.

Estão sendo convidados ainda representantes do Poder Público nas esferas executiva e legislativa, bem como de órgãos ambientais. O workshop será realizado na FIEMG e a expectativa é de que reúna aproximadamente 150 profissionais do segmento de limpeza urbana e gestão de resíduos.

As inscrições para o workshop Limpeza Pública – Responsabilidade de Todos devem ser realizadas NESTE LINK.