Notícias

Empresários mineiros recebem embaixador sírio

Presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, se reuniu com representante da Síria, Ghassan Nseir

O embaixador da República Árabe da Síria, Ghassan Nseir, foi recebido no dia 25/09, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte. O presidente da entidade, Olavo Machado Junior, e os empresários Alberto Salum e Emir Cadar, que é também cônsul honorário sírio, se reuniram com o representante do país. 

Nseir propôs uma maior aproximação da Síria com a indústria mineira. “Vivemos um momento delicado, mas a reconstrução está próxima e as empresas de Minas Gerais podem participar dela”, afirmou. O embaixador acrescentou que o país é uma porta de entrada para o Oriente Médio. Ele lembrou ainda da relação próxima entre os mineiros e os sírios, com a forte presença de seus conterrâneos no estado, como os empresários Salum e Cadar e suas famílias. 

Machado Junior afirmou que a indústria mineira reconhece a grandeza da Síria. “Sabemos que o povo sírio vive uma situação difícil. Nossa solidariedade é grande. Trabalharemos juntos para que o país possa avançar”, relatou o presidente da FIEMG.

Últimas notícias

  1. Paralisação da mineração traz prejuízos a Minas Gerais

    Leia

  2. Oportunidades de negócios entre Áustria e Minas Gerais

    Leia

  3. Copom mantém taxa Selic em 6,5%

    Leia

  4. Sol, calor, diversidade e negócios

    Leia

  5. SINPAVA e ABIP apresentam “Ações que fazem sua empresa lucrar mais”

    Leia

  6. Preservação do meio ambiente sem burocracias

    Leia

  7. Em Frente Minas

    Leia

  8. Presidentes de sindicatos empresariais se reúnem na FIEMG

    Leia