Notícias

Ferramenta on-line possibilita compra de móveis de forma rápida e segura

A primeira edição virtual da Expo Móveis Rústicos vai disponibilizar mais de mil itens produzidos em Passos, no Sudoeste de Minas

Você está procurando aquele móvel diferenciado, exclusivo, duradouro e que ainda tem uma pegada sustentável para deixar sua casa mais aconchegante? Mas você pensa duas vezes antes de sair de casa para completar sua missão: quer evitar aglomerações, afinal ainda estamos no meio de uma pandemia, e também não quer perder tempo visitando várias lojas, gastando dinheiro com transporte ou estacionamento. Atualmente, a compra on-line é uma opção prática e segura, mas imagine a facilidade de encontrar mais de mil móveis rústicos em apenas um endereço virtual? Isso será possível durante a primeira edição virtual da Expo Móveis Rústicos, realizada de 24 a 26 de setembro, no endereço www.expomoveisrusticos.com.br.

Victor Mota Ferreira, analista da Unidade de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae Minas, explica que a edição virtual do evento é uma tendência motivada pela transformação digital, que vem afetando a sociedade como um todo, e a pandemia da Covid-19 apenas acelerou esse processo.

“Smartphones e computadores ganharam muito espaço na vida das pessoas, que passam horas usando essas ferramentas para fazer as mais variadas tarefas, incluindo comprar. É uma nova realidade que tem impactado o crescimento do varejo. Sem contar ainda que as lojas físicas, em sua maioria, funcionam em horário comercial, quando as pessoas estão trabalhando, restringindo a disponibilidade de tempo do consumidor. Ao comprar on-line, tenho à disposição uma loja 24 horas por dia e posso optar pelo horário mais cômodo”, destaca o analista do Sebrae Minas.

ferramenta-de-compra.jpg 

Plataforma simples e segura

Desenvolvida pela empresa ADLabs, que cria estratégias digitais para empresas de todo o Brasil, a ferramenta vai reunir dezenas de lojistas de Passos com mais de mil modelos de móveis rústicos em um só endereço. Os clientes poderão fazer suas buscas tanto por expositor quanto por tipo de produto, aumentando as chances de encontrar a peça ideal para sua casa.

De acordo com o sócio e desenvolvedor da ADLabs, Bruno Oliveira Souza, para atender a demanda de criar um ambiente para a realização da feira virtual, o foco foi possibilitar a venda dos móveis de forma simples e segurança. “Criamos um marketplace, que reúne vários vendedores. Um dos objetivos é ajudar a referenciar em buscas no Google, por exemplo, os produtores de Passos como um grande polo moveleiro em todo o país”. O marketplace funciona como um shopping on-line com várias lojas. Esse modelo de comércio ocorre por meio de uma estrutura virtual que facilita ao cliente a busca por produtos e o pagamento, que é realizado via do site.

Os consumidores poderão realizar suas compras de forma segura. Para isso, a plataforma oferece quatro dos maiores gateways de pagamento (serviço destinado a lojas virtuais que é mantido por uma operadora financeira que autoriza pagamentos de transações feitas em websites) Mercado Pago, Pag Seguro, Pagar.me e Pay Pal. Cada lojista escolhe o gateway e a forma de pagamento (cartão de crédito, transação ou boleto bancário) mais conveniente para o seu negócio.

“A plataforma possui certificado SSL, que é um selo de segurança que garante que os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros”, conta Thiago Pena, também sócio da ADLabs, explicando que, ao usar um cartão de crédito, por exemplo, os dados bancários daquela transação não ficam salvos no site.

E a possibilidade de unir o setor moveleiro de Passos em um só endereço traz boas expectativas para os lojistas da cidade. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), Renato Mohallem Santiago, a tendência de usar um espaço virtual para realizar vendas veio para ficar e o setor está preparado.

“As vendas virtuais são um caminho irreversível, especialmente nesse momento de pandemia, para manter a interação e integração dos clientes, empresas, fornecedores e toda a cadeia que envolve o negócio. Quem não se adaptar vai ficar para trás”, alerta Santiago. O presidente da Acip reforçou ainda que negócios virtuais proporcionam valores mais atrativos para o consumidor. “As vendas on-line possibilitam um custo menor com despesas do fabricante, que consegue diluir no preço final. Além disso, por se tratar de uma feira, com venda direta da fábrica, a oportunidade fica ainda atrativa”, finaliza.

4ª Expo Móveis Rústicos 

O evento é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato das Indústrias de Mobiliário e de Artefatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) e da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL).

 

Serviço:  Expo Móveis Rústicos de Passos

Quando: 24, 25 e 26 de setembro de 2020

Atendimento à imprensa: (31) 3263-7753/ 4444/ 4555

Mais informações: http://expomoveisrusticos.com.br/

Últimas notícias

  1. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  2. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  3. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  4. FIEMG participa de debate sobre a reforma administrativa

    Leia

  5. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  6. Confiança dos industriais mineiros se aproxima do patamar pré-pandemia

    Leia

  7. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia