Notícias

FIEMG comemora recordes do Fórum Mundial da Água

Setor diretamente interessado na discussão sobre escassez de recursos hídricos, indústria mineira teve participação incisiva no evento

Maior edição da história do evento, o 8º Fórum Mundial da Água superou todas as expectativas do setor industrial mineiro, que comemora os resultados, especialmente os do Encontro de Negócios organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa contou com a participação de 182 empresas de 25 países, sendo 84 brasileiras, de 14 estados. Vários acordos e parcerias foram fechados, segundo a secretária executiva do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (CEMA) da FIEMG, Patrícia Boson.

O Water Business Day, evento inédito realizado pelo setor empresarial, conseguiu reunir 250 representantes das esferas pública, privada e do terceiro setor em torno da discussão de abordagens e soluções inovadoras para garantir e compartilhar a água no setor industrial. “Uma das mensagens chave do evento é que as empresas devem assumir o protagonismo na gestão dos recursos hídricos”, afirmou Boson, que apresentou os resultados do Fórum em reunião do CEMA no dia 10/4, na FIEMG. “A indústria deve ser parte da solução para a questão da escassez de água, e construir uma relação de confiança e de colaboração entre seu negócio e as partes interessadas”, argumentou.

A 8ª edição do Fórum Mundial da Água teve saldo recorde de participação e de engajamento. Ao todo, 85 mil pessoas se envolveram com o evento, que de 17 a 23 de março cumpriu o objetivo de colocar o tema “água” no topo das discussões internacionais. Números como 172 países e 12 chefes de Estado presentes, 300 sessões temáticas e geração de 2,5 mil empregos durante sua realização dão uma amostra da dimensão dessa edição Fórum, já considerada a maior da história do evento.

Últimas notícias

  1. Índice de confiança da economia caiu com greve dos caminhoneiros

    Leia

  2. FIEMG alerta para distorção na concessão ferroviária no Brasil

    Leia

  3. FIEMG Regional Rio Doce realiza reuniões com sindicatos

    Leia

  4. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  5. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  6. FIEMG Regional Vale do Jequitinhonha tem novo vice-presidente

    Leia

  7. ATA Carnet completa dois anos de operação no Brasil

    Leia

  8. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia