Notícias

Helibras atrai fornecedores em Itajubá

Empresas conheceram as demandas da empresa e o potencial da região

Dezenas de empresários se reuniram, no dia 5/06, em Itajubá, no sul de Minas, para uma edição do Projeto Forte, com a Helibras.  A fabricante de helicópteros deverá aumentar o conteúdo nacional da produção e atrair novas indústrias para um polo de peças e componentes aeronáuticos. Participaram do encontro empresas de manutenção e reparo de componentes aeronáuticos e potenciais fornecedores de componentes e peças.

 

Desde sua fundação, em 1978, a Helibras entregou mais de 750 helicópteros, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá. Desde 2012, está produzindo o modelo militar EC725, tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa.

 

Com participação de 47% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 850 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

 

O Projeto Forte em Itajubá foi uma parceria entre o Sistema FIEMG, a prefeitura de Itajubá e o Governo do Estado por meio do Indi – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais.

Últimas notícias

  1. Energia Renovável será tendência nos próximos anos

    Leia

  2. Associativismo é destaque no balanço da indústria da Zona da Mata

    Leia

  3. FIEMG Regional Sul alerta sobre plano diretor de Varginha

    Leia

  4. FIEMG recebe visita do novo presidente da Agência Nacional de Mineração

    Leia

  5. FIEMG se posiciona sobre o COPOM

    Leia

  6. Sistema FIEMG recebe evento da ABRAFE

    Leia

  7. 24ª edição do Minas Trend já tem data marcada

    Leia

  8. Gestão ambiental de Minas Gerais na pauta da FIEMG

    Leia