Notícias

Projeto Comprador abre oportunidades de negócios

Indústrias do setor metalomecânico se encontraram com compradores da Colômbia, Peru e Canadá

O Projeto Comprador Internacional Metal Mechanical Solutions - MMS Brasil realizado no dia 11/06, com o apoio do Sistema FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), propiciou o encontro de empresas brasileiras com compradores da Colômbia, Peru e Canadá. Foram mais de 75 agendas de negócios com indústrias fabricantes de máquinas e equipamentos, materiais de transporte, bombas e compressores, produtos manufaturados e artefatos de ferro e aço e artefatos de borracha. 

O evento contou com a presença do presidente do Projeto MMS Brasil, Roland Van Urban, da gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, Rebecca Macedo e do gerente do Projeto MMS Brazil, João Raphael Santana.

O projeto é uma iniciativa do Sindicato da Indústria Mecânica do Estado de Minas Gerais (Sindmec), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil), e tem como objetivo viabilizar oportunidades de negócios e exportação, para as empresas brasileiras do setor metalomecânico (mineração e siderurgia).

Minas Gerais é hoje o estado líder em potenciais fornecedores de matéria-prima no Brasil, sendo que a cadeia industrial do setor metalomecânico (mineração, siderurgia, máquinas e equipamentos) é considerada a mais importante do estado correspondendo hoje a mais de 40% do PIB industrial mineiro.

A cadeia contribui ainda com exportações de aproximadamente US$13 bilhões, ou seja, aproximadamente, 34% do total exportado pelo Brasil em 2017, com destaque para exportações de minério de ferro, ferro, aço e suas obras, zinco, reatores e caldeiras e máquinas de terraplanagem.

image3.JPG

 

Últimas notícias

  1. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  3. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  4. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia

  5. Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prepara propostas para candidatos ao governo do Estado

    Leia

  6. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  7. FIEMG Lab passa por reformulação

    Leia

  8. Setor de calçados de Nova Serrana tem oportunidade de crescimento e renovação

    Leia