Notícias

Reconhecimento na área de sustentabilidade

Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos homenageia FIEMG pelo desempenho em defesa do meio ambiente em Minas

A FIEMG recebeu, no dia 20 de dezembro, em ato solene, uma homenagem pelo comprometimento com as atividades desenvolvidas na área ambiental em parceria com a indústria mineira, e pelos trabalhos conjuntos desenvolvidos com o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A apresentação dos resultados do Sistema Estadual do Meio Ambiente e o reconhecimento a entidades que tiveram participação ativa em melhorias nas ações em prol da sustentabilidade da indústria foram o ponto central da cerimônia, na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Olavo Machado Junior, presidente do Sistema FIEMG, reconheceu os esforços na efetivação dos processos produtivos de menor impacto. “A homenagem é resultado dos esforços da entidade pela contribuição da sustentabilidade, e isso é justamente a consolidação do que temos feito pela indústria mineira. É relevante o reconhecimento do nosso parceiro Sistema Estadual de Recursos Hídricos”, pontua.

Wagner Costa, gerente de Meio Ambiente, lembra o compromisso da entidade com a sustentabilidade do estado. “A FIEMG vem buscando ao longo desse período não fazer parte do problema e sim da solução. Isso implica que a atuação seja proativa, apoiando as indústrias a atuarem de maneira sustentável”, afirma.

SJJ_3704.jpg

 

 

Últimas notícias

  1. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  2. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  3. FIEMG Regional Vale do Jequitinhonha tem novo vice-presidente

    Leia

  4. ATA Carnet completa dois anos de operação no Brasil

    Leia

  5. Ações da FIEMG e SEBRAE MG promovem o desenvolvimento do setor ceramista do norte do estado

    Leia

  6. Setor de cerâmica vermelha ganha mais competitividade em Minas Gerais

    Leia

  7. FIEMG e parceiros realizam 1ª reunião de trabalho para fortalecimento do Polo de Cervejas Artesanais de Juiz de Fora

    Leia

  8. Indústria 4.0 foi tema de palestra na FIEMG

    Leia