Notícias

Workshop aborda a utilização das redes sociais para impulsionar vendas

O mercado conectado e a internet como ferramenta comercial foram os assuntos tratados

O workshop “Mercado, a Empresa e suas Estratégias de Comunicação”, realizado no dia 7/02, no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, recebeu empresários, profissionais da comunicação e marketing e estudantes, que discutiram os temas “O alinhamento da gestão para atender um mercado conectado” e “As redes sociais como ferramenta para impulsionar suas vendas”.

O workshop foi ministrado pelo mestre em Administração e Marketing, Marcos Roberto Gomes, acompanhado do jornalista e MBA em Gestão da Comunicação Integrada, Ricardo Nogueira. Em uma apresentação dinâmica, os palestrantes destacaram a evolução das gerações e seu impacto na cultura do consumo, influenciando mudança de hábitos e comportamentos. “O mercado está conectado e o empresário não pode desprezar esse canal de diálogo. As empresas precisam acompanhar essa evolução e estar na internet, utilizado essa ferramenta com intuito de agregar no processo de comunicação com o cliente”, defendeu Marcos Roberto.

Em sua apresentação, o professor Ricardo Nogueira afirmou que a internet é uma oportunidade que as empresas têm de satisfazer necessidades lucrativamente. “Uma das formas de fazer isso é por meio da produção e disseminação de conteúdos que interessam às pessoas”, explicou.

Ainda no workshop, a agente de Relação com o Mercado da FIEMG, Ângela Espíndola, lançou a grade de cursos que serão ofertados pela Regional Centro-Oeste no primeiro semestre do ano. “Preparamos treinamentos nas mais variadas áreas de abrangências, buscando atender às demandas do mercado”, pontuou.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, no decorrer do ano, os empresários terão oportunidade de capacitar suas equipes através dos cursos, workshops e palestras oferecidos pela FIEMG. “Nossa equipe buscou junto ao mercado as suas principais necessidades, para ofertar ao público, os treinamentos que serão essenciais para o fortalecimento do setor empresarial”, afirmou.

A inscrição para participar do evento foi a doação de 1 kit de material escolar, livro ou mochila. Ao todo, foram arrecadados 60 kits completos, 221 cadernos, 31 livros e 5 mochilas, que serão doados a uma instituição de Divinópolis.

IMG_1056.JPG

Últimas notícias

  1. Sul-africanos querem mudar o saldo comercial com Minas Gerais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba são aprovadas em edital de inovação

    Leia

  3. Noite de consagração no MegaCana Tech Show

    Leia

  4. FIEMG Lab 4.0 e o novo ciclo de aceleração de startups

    Leia

  5. Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prepara propostas para candidatos ao governo do Estado

    Leia

  6. FORLAC levou novidades para o setor de laticínios

    Leia

  7. FIEMG Lab passa por reformulação

    Leia

  8. Setor de calçados de Nova Serrana tem oportunidade de crescimento e renovação

    Leia