Notícia

Mais competitividade para a indústria mineira

Programa FIEMG Competitiva On-Line mostra resultados expressivos

O Programa FIEMG Competitiva foi reformulado, em razão da pandemia da Covid-19, para ser uma ferramenta fundamental para a manutenção da indústria mineira. Os empresários mineiros podem investir na formação de suas equipes, sem sair de casa. O Programa oferece um conjunto de ações em três eixos temáticos fundamentais: Finanças, Gestão e Mercado. As empresas têm assessorias individuais, além de atendimento coletivo ilimitado por meio de palestras e aulas on-line.

Passados alguns meses, o Programa FIEMG Competitiva On-Line vem cumprindo seu propósito e os números comprovam:

449 empresas participantes, de todas as regiões do estado;
2.276 participantes das aulas até o momento;
45 aulas, ao vivo e gravadas. As aulas gravadas são disponibilizadas na Plataforma do SENAI e podem ser assistidas dentro da disponibilidade das empresas e sem limitação da quantidade de vezes;
26 palestras realizadas;
95 assessorias.


Conteúdos

As empresas participantes do Programa tem disponíveis 95 assessorias nos temas de Gestão, Finanças e Mercado, com intervenções rápidas e práticas realizadas por especialistas com experiência de mercado e em atendimento empresarial. Cada empresa tem 20 horas de assessorias que podem ser alocadas de acordo com sua necessidade. Os atendimentos são individuais e adaptáveis conforme o grau de maturidade e demanda da empresas.

Retorno positivo

Para Maryana Araújo, proprietária da Maryana Moda e Acessórios, a participação no Programa está sendo muito enriquecedora. "Estamos olhando para as práticas da empresa para verificar como podemos melhorar. Aproveitamos este momento para nos planejar porque pós-covid o mercado não será o mesmo e a forma de consumir também não", afirma.

Segundo Cláudia Maria Kattah, proprietária da Laminus Engenharia, o FIEMG Competitiva trouxe uma luz para a empresa neste momento de medo e insegurança. "Temos participado das aulas dos três temas e optamos por utilizar nossas horas de assessoria em Plano de Negócios. O atendimento, tanto da equipe de gestão do Programa quanto dos especialistas, é personalizado", ressalta.

"A Koutage, durante 15 anos focou em moda e, diante da pandemia, teve que rever o negócio e passou a atuar fortemente em uniformes. O Programa tem sido fundamental nesta mudança de chave. Além das horas de assessorias, estamos capacitando toda nossa equipe nas aulas", diz Cristiano Dias, gerente da Koutage Camisaria.

De acordo com o gerente e Projetos para a Indústria da FIEMG, Thadeu Neves, esse novo formato do FIEMG Competitiva leva soluções bem assertivas, práticas e imediatas para as empresas. "Escutamos os industriários e temos conseguido trabalhar temas sensíveis às empresas, tanto aquelas que estão passando por algum problema quanto as que, por alguma característica, tiveram um boom de demanda com a pandemia", pontua.

Parceria

Para agregar ainda mais o time de especialistas do Programa, o IEL firmou parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG). Além de cumprir sua missão de integrar Indústrias e as Universidades/Centro de Pesquisa, o IEL também traz para o Programa o componente fundamental de inovação, oxigenação, mudança de mindset, entre outras inúmeras qualidades e diferenciais da equipe das empresas juniores. A soma dos perfis e modelos mentais desta nova geração com os gestores indústriais (de diferentes gerações) resulta em mistura rica e equilibrada. Muito adequada aos tempos atuais em que os velhos modelos estão sendo questionados e os novos ainda estão em construção.

Desta parceria serão oferecidas assessorias em: Gestão de Risco; Canais de Distribuição e Logística e Precificação, além de outras frentes de trabalho que estão em construção.

Como participar do Programa

O FIEMG Competitiva está aberto a participação de todas as indústrias, com abrangência em todo o estado. Trata-se de um Programa subsidiado pela FIEMG para facilitar o acesso das Indústrias.

Os sindicatos empresariais filiados a FIEMG são grandes parceiros do Programa e seus associados contam com mais este diferencial.

Clique aqui e saiba mais.

Mais informações: (31) 9 9862-4075 / competitiva@fiemg.com.br

Últimas notícias

  1. IEL e ITA firmam parceria e oferecem primeiro mestrado profissional em Computação Aeronáutica do Brasil

    Leia

  2. Um bate-papo entre a indústria e academia

    Leia

  3. IEL Mindset LAB contribui para aprimoramento profissional

    Leia

  4. Empresas participantes do FIEMG Competitiva marcam presença no Conexão AMIS

    Leia

  5. Preparação para o mercado internacional com oferta de black friday

    Leia

  6. FIEMG Lab anuncia 50 startups selecionadas para terceira jornada do programa de aceleração

    Leia

  7. Challenge FIEMG Lab, em parceria com gigantes da indústria mundial, atrai indtechs de todo o Brasil

    Leia

  8. XMobots, maior empresa de drones do BR e Latam, anuncia nova fábrica em Itajubá

    Leia