Notícia

5ª turma do Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG

Capacitação aborda temas importantes para o ambiente de negócios

No dia 31/08 teve início a 5ª turma do Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG. O programa tem o objetivo de promover discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

“Queremos formar os futuros líderes da FIEMG. O curso foi concebido para que pudéssemos dar a formação necessária, possibilitando que o conhecimento adquirido possa ser utilizado na gestão das próprias empresas”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Federação, na abertura do evento. O empresário pontuou que um dos seus objetivos é que, ao final da “Gestão Pró-Indústria”, cerca de 300 conselheiros tenham passado pela formação. Para o líder empresarial, o retorno do investimento da Federação ao oferecer esse curso será o impacto positivo não apenas na FIEMG, mas também em todo o ambiente de negócios de Minas Gerais. 

O curso, que será realizado até dia 15/10, está dividido nos seguintes módulos: Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão de Risco e Compliance, Governança Corporativa, Legislação Societária, Finanças e Relações Governamentais.

O módulo Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos foi conduzido 
pelo professor Carlos Pessoa, que conta com experiência profissional de 35 anos de atuação em negociações nacionais e internacionais como dirigente comercial de empresas e organizações como Laminação Perfilex S/A, Fasal S/A, Açominas S/A e Fundação Dom Cabral.

“Nossa vida tem como base o dinheiro”, disse o palestrante. “E a negociação tem a ver com dinheiro, com poder. Por ele as pessoas são capazes de mentir, trair e matar. E não precisa de muito, se mata por causa de pouco. Vocês, como gestores, tenham isso sempre em mente na hora de negociar”, ressaltou Pessoa.

O Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG é uma realização do IEL e a próxima turma será iniciada em outubro deste ano. Até agora, 150 empresários dos Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL passaram pela capacitação. "O curso, que está em sua 5ª turma, demostra que já atingiu um grau de maturidade. O conteúdo oferecido foi acertado e baseado na demanda do mercado, sendo que o nível técnico dos professores faz com que aumente o nível dos participantes", afirma Gustavo Macena, superintendente do IEL, pontuando que já é possível sentir os efeitos das turmas anteriores na qualidade dos debates das reuniões dos Conselhos SES, SENAI e IEL.

Gustavo-Mario-Campos-Carlos-Pessoa-Rejaine-1-.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG promove debate entre candidatos à prefeitura de BH

    Leia

  2. FIEMG Jovem seleciona novos membros

    Leia

  3. Mais competitividade para a indústria mineira

    Leia

  4. FIEMG Competitiva capacita indústrias da construção civil para certificação PBQP-H

    Leia

  5. Contribuição positiva na retomada da economia

    Leia

  6. Últimos dias para inscrição no Programa de Estágio da Aperam

    Leia

  7. Ambev realiza projeto ‘Compre Bem’ para prospecção de fornecedores

    Leia

  8. A FIEMG está no Telegram

    Leia