Notícia

Sistema FIEMG bate recorde histórico de venda de serviços para a indústria

Comercialização de soluções, como cursos, análises e certificações, é ofertada por Agentes de Relações Comerciais da Federação a empresas de todo o estado

Sebastião Jacinto Júnior/ FIEMG

O Sistema FIEMG oferece cerca de 1,8 mil serviços para a indústria. O trabalho, que envolve soluções como Capacitação em Gestão Empresarial, Lean Manufacturing e programas legais (PPRA, PGR, etc), bateu recorde em 2021. Para comemorar os resultados, a gerêncial Comercial reuniu os Agentes de Relações Comerciais de todo o estado durante a Convenção de Vendas, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, entre segunda-feira (20/12) e esta quarta-feira (22/12). O evento também serviu para planejar o próximo ano.

"O ano de 2021 foi recorde de vendas de toda a história do Sistema FIEMG para Pessoa Jurídica (PJ). Temos que lembrar que esse resultado veio mesmo em um momento em que os reflexos da pandemia de Covid-19 ainda estão presentes. Ou seja, alguns produtos não puderam funcionar plenamente, como clubes, serviços culturais, ginástica laboral, entre outros", comemorou o superintendente Comercial da FIEMG, Rogério Livramento.

O Sistema conta com a dedicação de 40 Agentes de Relacionamento com a Indústria, espalhados pela capital, Região Metropolitana de BH e interior. Durante os três dias, foram apresentados os resultados da equipe, bem como foi feita a discussão do Planejamento 2022. Os integrantes participaram de diversas atividades, como Team Building, além de treinamentos sobre Portais e Licitações, Base Nacional e Regional, entre outros.

O gerente da área de Relações Comerciais, Rafael Junqueira, explicou qual é a importância da realização da Convenção de Vendas. "Trabalhamos o ano inteiro focados em correr atrás da meta, em atingir os resultados, olhando os números diariamente, ajustando as rotas. Então, esse momento de encontro é muito importante. Aproxima a equipe. Todos veem que estão correndo atrás do mesmo objetivo", afirmou.

Segundo ele, as perspectivas para o setor em 2022 são promissoras. "Estamos com boa expectativa. Acreditamos que será um ano de retomada", declarou o especialista.

Sistema FIEMG Soluções

Os serviços oferecidos pelo Sistema FIEMG às indústrias estão divididos em quatro eixos: Defesa e Desenvolvimento da Indústria; Educação; Inovação e Tecnologia; e SST e Qualidade de Vida.

No campo de Defesa e Desenvolvimento da Indústria, são soluções voltadas para o crescimento da indústria, com foco na conquista de novos mercados e oportunidades de negócios, no aumento do valor agregado dos produtos e no aperfeiçoamento dos métodos de gestão como um todo. Exemplos: Certificação de Origem; e Assessoria para atração de fornecedores nacionais e internacionais.

As soluções de Educação visam possibilitar à empresa ter uma equipe preparada e atualizada, com foco na elevação da escolaridade, no desenvolvimento de novas aptidões e na qualificação dos profissionais. Exemplos: Aperfeiçoamento Profissional; Educação Continuada; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os serviços de Inovação e Tecnologia têm como base a pesquisa e a geração de conhecimento, elementos fundamentais para fazer com que a inovação e a tecnologia estejam cada vez mais presentes em todas as etapas de produção da indústria. Exemplos: Inovação de Produtos; Inovação de Processos; e Serviços Metrológicos.

SST e Qualidade de Vida: soluções voltadas para a indústria na melhoria dos ambientes de trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores, visando à adoção de práticas socialmente responsáveis, capazes de elevar a autoestima, a satisfação e a produtividade dos funcionários e, consequentemente, a compettividade da empresa. Exemplos: Levantamento de Riscos Ambientais; Análise Ergonômica; e Responsabilidade Socioambiental.

Últimas notícias

  1. Anglo American Challenge FIEMG Lab recebe inscrições para 2ª edição

    Leia

  2. FIEMG busca fornecedores de materiais de higiene, limpeza e descartáveis

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação da 11ª turma

    Leia

  4. Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

    Leia

  5. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  6. Aberta segunda edição do programa Legado

    Leia

  7. FIEMG busca fornecedores para indústrias de bebidas da Zona da Mata

    Leia

  8. Desempenho da panificação é tema de workshop promovido pelo Sindipan-JF

    Leia