Notícia

Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

Executivos que almejam exercer o importante papel de membro de um conselho consultivo podem ser inscrever até o dia 10/5

As inscrições para a 8ª turma do curso de Desenvolvimento de Conselheiros já estão abertas. Executivos que almejam exercer o importante papel de membro de um conselho consultivo ou de administração de empresas podem ser inscrever até dia 10/5.

O Programa tem o propósito de qualificar profissionais com sólida experiência em suas áreas como conselheiros, sejam membros de conselho consultivo, de administração, profissionais em posições executivas, acionistas ou empresários. Além de tratar das questões essenciais que envolvem as responsabilidades, decisões e monitoramento, o curso de Desenvolvimento de Conselheiros tem foco no aprimoramento da gestão prática e eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

Para Rejaine Almeida, gerente de Educação Executiva do IEL, são vários diferenciais no curso de Desenvolvimento de Conselheiros, a começar pelo conteúdo, que é específico, de alta relevância e conduzido por um corpo docente selecionado com os critérios de mais alta qualidade e excelência. “Aliando teoria e prática, por meio de casos reais da indústria, trazendo uma assimilação muito realística da competência dos conselheiros”, pontua. 

O curso, que tem a carga horária de 64h, será realizado na modalidade de aula síncrona, ou seja, ao vivo, com a participação efetiva do mediador e dos participantes. A metodologia proposta adota a flexibilidade, o estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, o compartilhamento de experiências permitindo a construção do conhecimento colaborativo e em rede. As aulas estão previstas para começarem no dia 24/5.

As atividades didáticas serão desenvolvidas utilizando-se metodologias ativas de ensino-aprendizagem que busquem articulação entre teoria e prática: vídeos, textos, materiais postados, questionários, estudos de caso e diálogo síncrono ao vivo e assíncrono, conforme característica do módulo.

Ricardo Martins, presidente do SICETEL e da ABIMETAL e proprietário da Grampofix, afirma que “o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros permitiu a apresentação e discussão de práticas e conceitos primordiais para a melhoria da performance dos conselheiros de suas entidades e empresas”. O empresário também pontuou a grande experiência e capacidade técnica dos professores.

Clique aqui e confira o corpo docente. 

Eduardo de Sá, diretor comercial da Aramita e diretor do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), participou do programa e ressalta a importância na formação profissional de todo empresário. “O curso nos dá uma visão sistêmica e de longo prazo, visando sempre a perenidade das nossas empresas. Além disso, é um excelente networking tem professores de altíssimo nível, que superaram as nossas expectativas em todos os módulos”, afirma.

Conheça mais sobre o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros.

Últimas notícias

  1. A industrialização como fortalecimento e expansão dos negócios de produtores de café

    Leia

  2. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  3. FIEMG e ITA lançam o primeiro mestrado em computação aeronáutica do país

    Leia

  4. Segunda temporada do Programa Residência Industrial abre inscrições

    Leia

  5. Hospitais mineiros ganham fôlego com ação da indústria

    Leia

  6. Empresas já podem contar com novas soluções customizadas do FIEMG Competitiva

    Leia

  7. Carreira: o que mudou e como ter sucesso em meio aos desafios da nova era

    Leia

  8. FIEMG mobiliza empresários para doação e empréstimo de cilindros para oxigênio

    Leia