Notícia

Conselho de Representantes da FIEMG realiza última reunião do ano

Empresários debatem temas relevantes para o setor produtivo industrial

O Conselho de Representantes da FIEMG, formado pelos presidentes e delegados dos sindicatos empresariais da indústria mineira, se reuniu, pela última vez no ano, na sede da instituição, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 15/12.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, conduziu o encontro e ressaltou os bons resultados obtidos pelas áreas técnicas das entidades que compõem o Sistema FIEMG como meio ambiente, tributário, trabalhista, responsabilidade social, educação básica, profissional e executiva, entre outras.

Expo Dubai

O líder empresarial destacou que a ida de mais de 200 participantes para a Expo Dubai, de 11 a 20/11, foi a maior missão empresarial da história da FIEMG. “Foi uma experiência inovadora e disruptiva. Nós vivemos, na prática, os aspectos econômicos, culturais e políticos dos Emirados Árabes Unidos, além de promover a imagem de Minas Gerais como destino de negócios e turismo”, pontua. Roscoe destacou ainda que há uma perspectiva de aumento de 30% nas relações comerciais entre Minas Gerais e o país árabe e expectativas de negócios de empresas nos setores metalomecânico, moda, alimentos e mobiliário.

Impactos econômicos e sociais

De acordo com Daniela Britto, gerente de Economia da FIEMG, ações da entidade na busca por menos burocracia, simplificação tributária e na qualificação de mão de obra vêm trazendo mais segurança jurídica e desenvolvimento sustentável para o estado. “Estamos vendo uma melhoria no ambiente de negócios em Minas Gerais, e consequente, um recorde na atração de investimentos, em torno de R$ 150 bi para os próximos três anos”, pontua.

Premiação

Durante o Conselho de Representantes aconteceu a entrega do Prêmio Destaque Executivo Sindical. Com o propósito de fomentar uma gestão moderna, arrojada financeiramente e em defesa dos interesses das indústrias mineiras, através de um alto engajamento das equipes, a área de Desenvolvimento Sindical da FIEMG reconheceu, através da premiação, executivos sindicais que se destacarem em suas atuações no ano de 2021.

“É com grande prazer que recebo este prêmio, sendo um reconhecimento do nosso trabalho. Estamos na linha de frente junto aos empresários e é fundamental este incentivo para que a gente continue buscando, sempre, a melhoria para as indústrias associadas”, diz Erivelton dos Santos, do Sindmei, que ficou em 1º lugar.

Karina Vasconcelos de Andrade, do Sindirepa, 2º lugar na premiação, afirma que “é uma honra receber esse prêmio diante de 134 sindicatos empresariais. São muitos os executivos que realizam um trabalho fantástico nos seus setores”, ressalta. A executiva sindical agradeceu o apoio da FIEMG no atendimento prestado, fortalecendo o relacionamento do sindicato com as indústrias, alavancando o associativismo. 

Confira a lista dos premiados:

1º - Erivelton dos Santos – Sindmei

2º - Karina Vasconcelos de Andrade – Sindirepa

3º - Rejane Reis Silva – Sindivestu

4º - Bruna de Paiva e Silva – Sinquifar

5º - Mário Sérgio Pires – Sindmetal

6º - Gislaine Araújo – Sindinfor

Veja também:

FIEMG inaugura Retrato do Presidente Olavo Machado Junior 

Galeria

Últimas notícias

  1. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  2. Inovação e tecnologia nas indústrias

    Leia

  3. FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

    Leia

  4. Minas Trend leva novos segmentos para o salão de negócios

    Leia

  5. Pequena empresa conta com assessoria da FIEMG para obter certificação internacional

    Leia

  6. IEL seleciona estagiários para o Sebrae Minas

    Leia

  7. Gerdau e FIEMG Lab lançam desafios tecnológicos do programa de inovação aberta

    Leia

  8. Participe da "Iniciativa Chile"

    Leia