Notícia

IEL inicia nova turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

Presidente da FIEMG demonstrou otimismo na primeira aula de nova turma

O otimismo marcou a primeira aula de sexta turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros realizada no dia 27/10. Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou a importância da formação num momento positivo de retomada da economia. “Saímos da pauta do medo, da falta de perspectiva para a retomada e a indústria mineira está dando sua contribuição encaminhando propostas consistentes, sendo que 40% das medidas já adotadas pelo governo foram sugeridas pela Fiemg”, salientou.

O Programa é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com o objetivo de ampliar a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa.

O líder industrial mineiro lembrou que já foram formadas cinco turmas com média de 20 participantes cada. “Tenho recebido feedback superpositivo sobre a importância do programa”, comemorou. Ele desafiou os participantes a melhorar ainda mais o curso e serem multiplicadores convidando outros empresários.

A nova turma é composta por 38 participantes. Em sua programação, temas como Estratégia de Negociação e Gestão de Conflitos, Gestão de Riscos e Compliance, Governança Corporativa, Legislação Societária, Finanças, Estratégia e Monitoramento de Desempenho e Relações Governamentais.

A aula inaugural foi ministrada pelo Professor Carlos Pessoa, coordenador do programa, que abordou o tema Negociação. Ele tem experiência profissional de 35 anos de atuação em negociações nacionais e internacionais como dirigente comercial de empresas e organizações como Laminação Perfilex S/A, Fasal S/A, Açominas S/A e Fundação Dom Cabral.

Últimas notícias

  1. IEL e ITA firmam parceria e oferecem primeiro mestrado profissional em Computação Aeronáutica do Brasil

    Leia

  2. Um bate-papo entre a indústria e academia

    Leia

  3. IEL Mindset LAB contribui para aprimoramento profissional

    Leia

  4. Empresas participantes do FIEMG Competitiva marcam presença no Conexão AMIS

    Leia

  5. Preparação para o mercado internacional com oferta de black friday

    Leia

  6. FIEMG Lab anuncia 50 startups selecionadas para terceira jornada do programa de aceleração

    Leia

  7. Challenge FIEMG Lab, em parceria com gigantes da indústria mundial, atrai indtechs de todo o Brasil

    Leia

  8. XMobots, maior empresa de drones do BR e Latam, anuncia nova fábrica em Itajubá

    Leia