Notícia

FIEMG Competitiva lança Programa de Gestão e Produtividade na Panificação

Empresas do setor em Uberaba vão passar por consultorias para o auxílio às tomadas de decisão

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), por meio do FIEMG Competitiva – Vale do Rio Grande, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba lançou o Programa de Gestão e Produtividade na Panificação.

As primeiras visitas técnicas aconteceram nos dias 3 a 7/06. Cinco empresas associadas ao sindicato passaram pela consultoria. São elas: Esplendida Paes e Doces Ltda; Galvão e Ribeiro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda; Delícias da Terra Ltda; Panificadora Havaí Plus; Pão da Hora e Pão Mania. No total, serão 50 horas para cada empresa, distribuídas ao longo dos próximos três meses (junho a agosto/2019).

As empresas vão participar de três workshops para nivelamento da metodologia do trabalho e discussão sobre “Ferramentas administrativa-financeira e indicadores de produtividade”. O primeiro foi realizado no dia 4/06 e os próximos acontecerão em julho e agosto. Após o encontro coletivo, as empresas receberão individualmente a consultoria dentro da empresa. Serão trabalhados indicadores de produtividade e estruturação de processos, com foco em Gestão e finanças; Operação de loja; Relacionamento com o cliente, marketing e vendas; Produtividade e abastecimento; Pessoas e processos.

Trabalhar a gestão dentro das empresas é uma atividade que precisa ser feita dia após dia. Sempre tem pontos que precisam ser melhorados. A consultoria visa o apoio às empresas no levantamento de dados para que eles possam auxiliar nas tomadas de decisão dos empresários.

Segundo a presidente do Sindicato de Panificação de Uberaba, Lilian Cristina Costa Lima, a expectativa é que, além do aumento da eficiência na gestão das empresas de panificação que participaram da ação, ocorra a redução de custos e o aumento do faturamento. Segundo ela, com um mercado cada vez mais competitivo, não existe espaço para amadores. Sendo assim, a busca por conhecimento tem de ser cada vez maior. “Eu acredito e torço muito por esse projeto e em sua capacidade de promover excelentes resultados. A partir dele será possível desenvolver outras ações e expandir a qualificação para mais panificadores”, afirma.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia