Notícia

FIEMG Competitiva lança Programa de Gestão e Produtividade na Panificação

Empresas do setor em Uberaba vão passar por consultorias para o auxílio às tomadas de decisão

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), por meio do FIEMG Competitiva – Vale do Rio Grande, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba lançou o Programa de Gestão e Produtividade na Panificação.

As primeiras visitas técnicas aconteceram nos dias 3 a 7/06. Cinco empresas associadas ao sindicato passaram pela consultoria. São elas: Esplendida Paes e Doces Ltda; Galvão e Ribeiro Indústria e Comércio de Alimentos Ltda; Delícias da Terra Ltda; Panificadora Havaí Plus; Pão da Hora e Pão Mania. No total, serão 50 horas para cada empresa, distribuídas ao longo dos próximos três meses (junho a agosto/2019).

As empresas vão participar de três workshops para nivelamento da metodologia do trabalho e discussão sobre “Ferramentas administrativa-financeira e indicadores de produtividade”. O primeiro foi realizado no dia 4/06 e os próximos acontecerão em julho e agosto. Após o encontro coletivo, as empresas receberão individualmente a consultoria dentro da empresa. Serão trabalhados indicadores de produtividade e estruturação de processos, com foco em Gestão e finanças; Operação de loja; Relacionamento com o cliente, marketing e vendas; Produtividade e abastecimento; Pessoas e processos.

Trabalhar a gestão dentro das empresas é uma atividade que precisa ser feita dia após dia. Sempre tem pontos que precisam ser melhorados. A consultoria visa o apoio às empresas no levantamento de dados para que eles possam auxiliar nas tomadas de decisão dos empresários.

Segundo a presidente do Sindicato de Panificação de Uberaba, Lilian Cristina Costa Lima, a expectativa é que, além do aumento da eficiência na gestão das empresas de panificação que participaram da ação, ocorra a redução de custos e o aumento do faturamento. Segundo ela, com um mercado cada vez mais competitivo, não existe espaço para amadores. Sendo assim, a busca por conhecimento tem de ser cada vez maior. “Eu acredito e torço muito por esse projeto e em sua capacidade de promover excelentes resultados. A partir dele será possível desenvolver outras ações e expandir a qualificação para mais panificadores”, afirma.

Últimas notícias

  1. Moda em pauta no Sistema FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Competitiva realiza workshop em parceria com SINDUSCOM Barbacena

    Leia

  3. Sindivestu oferece treinamento ‘Blindagem Empresarial Trabalhista’

    Leia

  4. Setor da construção recebe treinamento no sul de Minas

    Leia

  5. Mais 48 estudantes da região se qualificam no Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  6. Aperfeiçoamento Profissional em Traçagem de Caldeiraria

    Leia

  7. Programa Futuros Engenheiros certifica estudantes em Ipatinga

    Leia

  8. Oportunidades para o setor do vinho são debatidas em reunião em Andradas

    Leia