Notícia

FIEMG Competitiva promove Capacitação de Iniciação à Rotulagem de Alimentos

Empresas do setor de alimentos de Governador Valadares se capacitam para se adequar às novas regras

Independentemente do porte da indústria, a rotulagem de alimentos adequada é obrigação da empresa. Além disso, um bom rótulo é determinante para chamar a atenção do consumidor no ponto de venda e, consequentemente, estimular as vendas do produto.

Para preparar os profissionais desta área, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Governador Valadares (SINDAL), através do Programa FIEMG Competitiva, realizou no dia 12/09, na sede da FIEMG Regional Rio Doce, o curso "Iniciação à Rotulagem de Alimentos".

Os profissionais da área de alimentos foram capacitados quanto às normas gerais para rotulagem de alimentos, de acordo com a legislação vigente, aprenderam mais sobre a elaboração de rótulos dos alimentos.

O curso foi ministrado pela analista de Tecnologia do Instituto SENAI de Tecnologia Alimentos & Bebidas (ISTA&B) Marcella Franco, doutoranda em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica na UFMG, mestre em Engenharia de Materiais e Cientista de Alimentos pela UFOP. Marcela temm graduação sanduíche em Engenharia das Indústrias Agroalimentares pela Universidade de Santiago de Compostela - ES, foi co-fundadora e CEO da Startup AS3.

Essa capacitação se destina aos associados dos sindicatos empresariais de alimentação filiados à FIEMG localizados na Regional Rio Doce.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia