Notícia

FIEMG Competitiva realiza seminário de sensibilização para o SINDUSFARQ

Durante o evento foram apresentados projetos que têm o intuito de ajudar aumentar a produtividade das empresas associadas ao sindicato

Com o objetivo de sensibilizar as empresas de fármacos e cosméticos para adesão aos projetos do programa FIEMG Competitiva, foi realizado, no dia 5/06, o Seminário de Competitividade e Redução de Custos para empresas associadas do SINDUSFARQ.  O evento, realizado na sede da FIEMG, reuniu representantes de empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais no Estado de Minas Gerais (SINDUSFARQ). “O nosso sindicato tem mais de 80 anos e, praticamente, participou da fundação da FIEMG. Temos na Federação um apoio, com ações e consultorias que nos são oferecidas”, afirmou Carlos Mário de Morais, presidente sindicato. 

Na programação do seminário, foram oferecidas as seguintes palestras sobre áreas e projetos do Sistema FIEMG: Como reduzir os custos de energia em sua empresa, conduzida por Tania Mara Costa, da assessoria de Energia, Programa FIEMG Competitiva, apresentada por Raquel Lopes e Juliana Trindade, da gerência de Projetos para Indústria, Oportunidade Ação de Lean Manufacturing, por Guilherme Augusto Pereira, da gerência de Tecnologia e Educação para a Indústria do SENAI e Oportunidade Ação de Marketing e Vendas/ Programa FIEMG Competitiva, com Juliana Trindade.

“Tenho muito respeito pelo FIEMG Competitiva”, afirmou Gustavo Macena, superintendente do IEL, explicando que o programa nasceu de uma preocupação de que os recursos da FIEMG fossem aplicados em projetos de desenvolvimento industrial. “O objetivo é trabalhar para o aumento da produtividade e da competitividade do setor industrial”, ressaltou o gestor, lembrando que o FIEMG Competitiva atende hoje mais de 100 sindicatos em todo o estado. “É uma ação completamente voltada para os sindicados”, pontua. “Ajudamos a indústria a produzir bem, certo e melhor, para vender mais. Nenhuma indústria sobrevive sem isso”,  finaliza. Para conhecer como o programa FIEMG Competitiva, CLIQUE AQUI.

Últimas notícias

  1. Empresas do setor de TI participam de workshop sobre “Marketing e Vendas”

    Leia

  2. Empresários da construção recebem treinamento sobre BIM

    Leia

  3. Curso de gestão de vendas é oferecido para associados do Sinduscon- TAP e Sindmetal através do Projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  4. FIEMG Competitiva lança Programa de Gestão e Produtividade na Panificação

    Leia

  5. Inscrições para o Programa Futuros Engenheiros encerram no próximo domingo

    Leia

  6. FIEMG Competitiva desenvolve projetos que qualificam o polo de Lambari como APL de Inox

    Leia

  7. Associados do SINDIPAN-JF participam de treinamento para produção de pães artesanais

    Leia

  8. SINDIMIVA promoveu encontro entre associados e equipe de suprimentos da Usiminas

    Leia