Notícia

FIEMG defende apuração rigorosa das causas da tragédia em Brumadinho e a importância da indústria mineradora

Confira a opinião do presidente da entidade, Flávio Roscoe

"O lamentável e doloroso rompimento da barragem Córrego do Feijão exige da sociedade mineira profunda reflexão. A posição da FIEMG é clara e dela não nos afastaremos: tem que haver uma investigação rigorosa sobre as causas para que esse tipo de ocorrência não volte a acontecer. O cenário exige de todos serenidade para entender, compreender e analisar os fatos. Nossa primeira preocupação, neste momento, é apoiar e garantir assistência às vítimas e suas famílias. É isso que estamos fazendo no Sistema FIEMG. Temos total confiança na capacidade da Vale de tratar a questão com a agilidade e seriedade que o assunto merece”. A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, Flávio Roscoe.

Ao defender a rigorosa investigação do episódio, Roscoe alerta para a extrema necessidade de preservar a indústria da mineração e as empresas que nela operam. Ele acrescenta: “A existência de recursos naturais em nosso país e as empresas que nele atuam não prejudicam ninguém. Pelo contrário, geram benefícios principalmente sob a forma de empregos e na geração de recursos, via impostos, para financiar políticas sociais.”

Para ele, não se deve demonizar a atividade mineradora e nem as empresas. “A indústria precisa se adaptar às novas exigências da sociedade.Tragédias como essa não podem mais acontecer. Essa é a nossa posição – a posição da indústria”, disse o presidente Flávio Roscoe.

Últimas notícias

  1. IEL promove capacitação para conselheiros

    Leia

  2. Abertas as inscrições para o programa de estágio da Aperam BioEnergia

    Leia

  3. Liderança para chão de fábrica é tema de capacitação em Valadares

    Leia

  4. Mais oportunidades de negócios para as indústrias de Vargem Grande

    Leia

  5. FIEMG completa 86 anos de atuação

    Leia

  6. Mais de trinta sindicatos já aderiram ao FIEMG Competitiva

    Leia

  7. Grandes indústrias se unem à FIEMG para promover inovação aberta com startups

    Leia

  8. Sindicatos da Zona da Mata firmam parceria com o Programa FIEMG Competitiva

    Leia