Notícia

FIEMG e ITA lançam o primeiro mestrado em computação aeronáutica do país

Com inscrições abertas até dia 27/04, curso é voltado `a profissionais das áreas da engenharia, exatas ou ciências econômicas

A FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o tradicional Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), lança o primeiro Mestrado Profissional em Computação Aeronáutica do país. Voltado a profissionais que atuam no setor industrial e que tenham formação completa mas áreas de engenharia, exatas ou ciências econômicas, o curso será ofertado na modalidade telepresencial e as inscrições estão abertas até dia 27/04. Se inscreva NESTE LINK.

“O curso vem ao encontro de uma das maiores demandas existentes no mercado: a qualificação de profissionais na área de computação. Percebendo os valores que a FIEMG tem na promoção e no desenvolvimento do setor industrial do estado, o ITA avaliou que Minas Gerais seria o cenário perfeito para a realização do primeiro mestrado em computação aeronáutica do país”, afirma Gustavo Macena, superintendente do IEL, pontuando que é a primeira vez que o ITA promove um curso stricto sensu fora de sua sede, em São José dos Campos, São Paulo. “Acreditamos que o mestrado será um diferencial para os profissionais mineiros e de todo o país, pois estamos oferecendo o que existe de melhor sobre o tema”, ressalta o gestor.

Estruturado nos pilares da inovação, como ciências de dados, segurança cibernética, sistemas embarcados, autônomos e de informação, o Mestrado Profissional em Computação Aeronáutica pode ser aplicado nas áreas industriais de base tecnológica e no setor aeronáutico. Jesuíno Takachi Tomita, vice-reitor do ITA, afirma acreditar que “os futuros líderes empresariais serão aqueles que vão se qualificar por meio do mestrado profissional”.

Dentro dessa ótica, o curso em Computação Aeronáutica tem por objetivo transferir o conhecimento técnico-científico para os profissionais que atuam neste nicho de mercado de trabalho.

Últimas notícias

  1. A industrialização como fortalecimento e expansão dos negócios de produtores de café

    Leia

  2. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  3. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  4. Segunda temporada do Programa Residência Industrial abre inscrições

    Leia

  5. Hospitais mineiros ganham fôlego com ação da indústria

    Leia

  6. Empresas já podem contar com novas soluções customizadas do FIEMG Competitiva

    Leia

  7. Carreira: o que mudou e como ter sucesso em meio aos desafios da nova era

    Leia

  8. FIEMG mobiliza empresários para doação e empréstimo de cilindros para oxigênio

    Leia