Notícia

FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

Os desafios buscam por startups e empresas que ofereçam soluções inovadoras nas áreas de Supply Chain e Manufatura

O FIEMG Lab, maior hub de inovação aberta de startups industriais, em parceria com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), um dos maiores grupos automotivos do mundo, anuncia o lançamento do FCA Challenge FIEMG Lab, programa que tem o objetivo de aplicar novas tecnologias que atuem em duas importantes áreas de um dos maiores grupos automotivos do mundo, a de Supply Chain e de Manufatura.  

“A realização destes desafios com a FCA é de grande importância para o setor automotivo e toda sua  estratégica cadeia produtiva. Trata-se de um setor que historicamente alavanca novos processos e produtos inovadores.  Com isso, também reafirmamos nosso propósito de acelerar o futuro da indústria, impulsionando novas tecnologias, conectando negócios e apresentando soluções inovadoras”, explica Mariana Yazbeck, gerente do FIEMG Lab. 

As inscrições, que acontecem entre os dias 5 e 28 de outubro, podem ser feitas por startups e demais empresas que apresentem soluções inovadoras em relação aos processos atualmente realizados nas áreas de Supply Chain e Manufatura. Ao todo serão dois desafios: um de Contratação Direta de Frete, com foco na gestão da contratação e operacionalização do transporte; e outro de Solução Dinâmica para Tempo Ciclo de Operação, que busca soluções que deem maior velocidade de análise e identificação das variações entre tempo padrão e real. Mais informações e inscrições no site fiemglab.com.br/challenge/fca

“A transformação digital é algo que está cada vez mais presente no nosso dia a dia. E com ela trazemos cada vez mais inovação para nossos clientes. Nesse contexto, fizemos uma parceria muito interessante com o ecossistema do FIEMG Lab, que agora nos auxiliará no processo de nos inserirmos em um ecossistema de inovação extremamente fértil com pessoas comprometidas e empresas muito talentosas que têm como foco a melhoria contínua”, comenta André Souza, CIO (Chief Information Officer) e Líder de Transformação Digital da FCA para a América Latina. 

Entre os benefícios do programa, estão a possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados, onde os times selecionados para a fase de implantação poderão validar suas soluções em ambientes reais de operação; trabalho em conjunto com times de especialistas da FCA e do FIEMG Lab; a possibilidade de contratação definitiva e escala de fornecimento e apoio logístico para participação em possíveis deslocamentos.

Ao todo, serão selecionados até oito projetos que apresentem propostas e ferramentas altamente inovadoras, com grande potencial de impacto, boa aplicabilidade e viabilidade financeira. A fase seguinte será para nivelamento de conhecimentos, expectativas e potenciais e para a construção das propostas de fornecimento. A implantação dos testes industriais está prevista para 2021.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para challenge@fiemglab.com.br     

 

Sobre o FIEMG Lab

O FIEMG Lab é o maior hub de inovação aberta de startups industriais com o propósito de acelerar o futuro da indústria, impulsionando novas tecnologias, conectando negócios e apresentando soluções inovadoras para as indústrias. A organização é uma iniciativa pioneira do Instituto Evaldo Lodi, de Minas Gerais, no âmbito do Sistema FIEMG, e tem como objetivo acelerar o futuro da indústria por meio da inovação aberta com startups.

Últimas notícias

  1. Preparação para o mercado internacional com oferta de black friday

    Leia

  2. FIEMG Lab anuncia 50 startups selecionadas para terceira jornada do programa de aceleração

    Leia

  3. Challenge FIEMG Lab, em parceria com gigantes da indústria mundial, atrai indtechs de todo o Brasil

    Leia

  4. XMobots, maior empresa de drones do BR e Latam, anuncia nova fábrica em Itajubá

    Leia

  5. FIEMG Lab é uma das selecionadas no ranking 100 Open Startups na categoria Top 20 Ecossistema

    Leia

  6. Oportunidade para conhecer de perto a indústria e fazer a diferença para Minas Gerais

    Leia

  7. Conhecimento, interação e prática com o Programa Residência Industrial

    Leia

  8. FIEMG promove debate entre candidatos à prefeitura de BH

    Leia