Notícia

Haver & Boecker Telas busca fornecedores em Minas Gerais

A fabricante de meios de peneiramento participou do Projeto Compre Bem

A alemã Haver & Boecker Telas participou nesta segunda-feira (26/11), do Projeto Compre Bem, na FIEMG. A multinacional, com mais de 130 anos de mercado, fabrica meios de peneiramento como telas de poliuretano, metálica, híbrida, auto limpante e de borracha. 

A empresa tem três filiais no Brasil – a unidade de São Paulo trata de vendas e as outras duas, em Pedro Leopoldo (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de serviços e fabricação para atender áreas como tecnologia, laboratórios, mineração e agregados e agricultura. “Atualmente, cerca de 60% dos fornecedores são mineiros. Esperamos fazer novas parcerias no Compre Bem”, diz o comprador júnior da Haver & Boecker Telas, Flávio Maciel Costa.

Segundo ele, o ano está sendo bom, com um crescimento de pelo menos 15%. “Saímos de 30 funcionários, no ano passado, para quase 100, com um contrato com a Vale. Atendemos cerca de 80% da demanda por telas ou peneiras da mineradora. Com o mercado com tendência de crescimento, esperamos crescer no mesmo patamar em 2019”, diz. 

A empresa busca fornecedores principalmente na área de usinagem e poliuretano. Entre as empresas participantes estão a Soluções Usiminas, a Sada Transportes e Armazenamento, a Fape Ltda e a FCM empresa de Usinagem. 

O Projeto Compre Bem é uma iniciativa da área de Acesso a Mercados da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos do Sistema FIEMG, que coloca frente a frente compradores, que possuem uma demanda específica por produtos ou serviços, a possíveis fornecedores mineiros.

SJJ_8380.JPG 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Indústria mineira vê como positiva proposta de “Nova Previdência”

    Leia

  2. IEL promove capacitação para conselheiros

    Leia

  3. Abertas as inscrições para o programa de estágio da Aperam BioEnergia

    Leia

  4. Mais oportunidades de negócios para as indústrias de Vargem Grande

    Leia

  5. Liderança para chão de fábrica é tema de capacitação em Valadares

    Leia

  6. FIEMG completa 86 anos de atuação

    Leia

  7. Mais de trinta sindicatos já aderiram ao FIEMG Competitiva

    Leia

  8. Grandes indústrias se unem à FIEMG para promover inovação aberta com startups

    Leia