Notícia

Haver & Boecker Telas busca fornecedores em Minas Gerais

A fabricante de meios de peneiramento participou do Projeto Compre Bem

A alemã Haver & Boecker Telas participou nesta segunda-feira (26/11), do Projeto Compre Bem, na FIEMG. A multinacional, com mais de 130 anos de mercado, fabrica meios de peneiramento como telas de poliuretano, metálica, híbrida, auto limpante e de borracha. 

A empresa tem três filiais no Brasil – a unidade de São Paulo trata de vendas e as outras duas, em Pedro Leopoldo (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de serviços e fabricação para atender áreas como tecnologia, laboratórios, mineração e agregados e agricultura. “Atualmente, cerca de 60% dos fornecedores são mineiros. Esperamos fazer novas parcerias no Compre Bem”, diz o comprador júnior da Haver & Boecker Telas, Flávio Maciel Costa.

Segundo ele, o ano está sendo bom, com um crescimento de pelo menos 15%. “Saímos de 30 funcionários, no ano passado, para quase 100, com um contrato com a Vale. Atendemos cerca de 80% da demanda por telas ou peneiras da mineradora. Com o mercado com tendência de crescimento, esperamos crescer no mesmo patamar em 2019”, diz. 

A empresa busca fornecedores principalmente na área de usinagem e poliuretano. Entre as empresas participantes estão a Soluções Usiminas, a Sada Transportes e Armazenamento, a Fape Ltda e a FCM empresa de Usinagem. 

O Projeto Compre Bem é uma iniciativa da área de Acesso a Mercados da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos do Sistema FIEMG, que coloca frente a frente compradores, que possuem uma demanda específica por produtos ou serviços, a possíveis fornecedores mineiros.

SJJ_8380.JPG 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  2. FIEMG Regional Vale do Paranaíba recebe o PRAI

    Leia

  3. Setor sucroenergético mais competitivo

    Leia

  4. SINDIVESTU e SINDICALÇADOS promovem workshop de mídias sociais através do FIEMG Competitiva

    Leia

  5. Inscrições abertas para o Programa Futuros Engenheiros

    Leia

  6. Empresa do setor moveleiro de Uberlândia ganha produtividade com projeto do FIEMG Competitiva

    Leia

  7. Mais competitividade para as empresas de Taiobeiras

    Leia

  8. Nova mineração

    Leia