Notícia

Levando mais qualificação para o mercado de trabalho

Programa Futuros Engenheiros certifica alunos dos cursos de Processos de Instalações Elétricas e Processos em Construção Civil

Fotos: Franco Serrano

“É um programa que há mais de uma década vem transformando as carreiras dos alunos e impactando, desta maneira, as empresas que os recebem como profissionais”, disse Rejaine Almeida, gerente de Educação Executiva e Hub de Carreiras do IEL, na solenidade de conclusão do programa Futuros Engenheiros, realizada no dia 13/12, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. 

O programa Futuros Engenheiros é uma iniciativa do IEL, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das áreas de engenharia. Ao todo, foram certificados nesta edição do programa 13 estudantes dos cursos de Processos de Instalações Elétricas e Processos em Construção Civil.  

“Somos gratos pela confiança de todos. Hoje estamos dando um grande passo em nossas carreiras. A partir de agora assumiremos a postura de engenheiros, não apenas no presente, mas também, no futuro”, afirmou Fernando de Souza Abreu, que representou os alunos do Curso de Operação de Processos de Instalações Elétricas. Já Alfeu Fiuza Costa Queiroz, do curso de Operação de Processos em Construção Civil, ressaltou que o programa trouxe não apenas ensinamentos didáticos, mas também, para a vida. “Essa formatura foi primeira vitória de muitas que ainda virão”, celebrou. 

Também participaram do evento Carlo Tenaglia, gerente de Operações do SENAI, e Maria Consuelita Oliveira, inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA).  "Vivemos em um mundo que está em constante mudança e o aprendizado não termina com a conclusão de um curso de graduação ou mestrado”, disse Oliveira, ressaltando que o profissional precisa buscar, continuamente, a atualização.  

Tenaglia  endossou as palavras da inspetora do CREA reforçando que programa Futuros Engenheiros é um importante agregador na carreira profissional. “Ao longo desses anos, formamos quase 3 mil alunos. O curso foi idealizado pelos empresários para alinhar o conhecimento teórico com a prática do mercado de trabalho e as necessidades do setor produtivo”, explicou. 

Últimas notícias

  1. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  2. Inovação e tecnologia nas indústrias

    Leia

  3. FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

    Leia

  4. Minas Trend leva novos segmentos para o salão de negócios

    Leia

  5. Pequena empresa conta com assessoria da FIEMG para obter certificação internacional

    Leia

  6. IEL seleciona estagiários para o Sebrae Minas

    Leia

  7. Gerdau e FIEMG Lab lançam desafios tecnológicos do programa de inovação aberta

    Leia

  8. Participe da "Iniciativa Chile"

    Leia