Notícia

Mais competitividade para as empresas de aço inox de Lambari

IEL promove reunião de apresentação do diagnóstico industrial para indústrias da região

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL/MG, por meio da Gerência de Projetos para Indústria, em parceria com o SIMMMEI – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá, a FIEMG Regional Sul e a ACIL – Associação Comercial e Industrial de Lambari realizam reunião nesta quinta-feira, dia 04/04, em Lambari.

O objetivo da apresentação foi mostrar os principais fatores de competitividade das indústrias do polo de aço inox de Lambari em comparação com o cenário nacional e internacional, bem como validar o plano de ações 2019-2020 construído a partir dos principais fatores críticos e oportunidades que as empresas do setor precisam trabalhar. Participaram do encontro 15 empresas que compõem a cadeia produtiva dos produtos de aço inox na cidade. .

O polo de aço inox de Lambari busca o reconhecimento como APL e conta com o apoio das instituições para esta atuação. Por meio do FIEMG Competitiva, o IEL/MG pode, em parceria com o SIMMMEI, implantar uma série de ações que vão elevar a competitividade e a produtividade das empresas, atuando de forma cooperada e possibilitando que a imagem do polo seja fortalecida além das fronteiras regionais.

Seguendo Daniela Biaso, diretora da empresa Biaso Inox, o evento foi muito interessante porque o diagnóstico apresentado foi o primeiro passo. “A partir daí vamos visualizar outras necessidades que nossas empresas necessitam e vamos crescer e levar o nome de Minas Gerais para o mundo”, ressalta.

 “O levantamento do diagnóstico apresentado mostra a realidade da cadeia de aço inox em Lambari e possibilita que as entidades de apoio, como o Sebrae Minas, ACIL, SIMMMEI e FIEMG atuem de maneira mais assertiva em projetos e ações que irão colocar as empresas locais em um novo patamar de competitividade”, afirma Thadeu Neves, coordenador de Projetos para Indústria da FIEMG.  

 

Galeria

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia