Notícia

Minas Gerais busca negócios na WebSummit 2018, em Portugal

Delegação da FIEMG em parceria com a CNI e Apex-Brasil participa da maior conferência de tecnologia do mundo

Indústrias mineiras de software, tecnologia da informação e comunicação, apoiada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, por meio da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios - Rede CIN, e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações - Apex-Brasil, estão em Portugal em uma intensa agenda de promoção comercial com intuito de alavancar as exportações de serviços e ampliar o número de empresas internacionalizadas do estado.

A delegação brasileira é composta por 43 empresários de cinco estados; Permanbuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais, representado nesta ocasião por 12 empresas. Fazem parte da delegação o presidente do Sindicato da Indústria de Software e Tecnologia da Comunicação - Sindinfor, Welington Teixeira e o presidente do sindicato da Indústria de Auto Peças – Sindipeças, Fábio Sacioto.

A delegação até o momento teve a oportunidade de participar da conferência internacional, que neste ano traz debates envolvendo o meio ambiente, inteligência artificial, o futuro da moeda virtual e a influência da tecnologia na sociedade.

Além das palestras na conferência, a delegação participou de um momento de networking e apresentação de pitch por 30 empresas estrangeiras na última segunda feira 05/11 e de encontro de negócios na quarta-feira (07/11) em parceria com a Enterprise Europe Network – EEN, uma parceira do Centro Internacional de Negócios da FIEMG que promove oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas por meio de um plataforma online, presente em toda União Europeia e nos demais continentes do mundo. Ao todo são 600 instituições parceiras em mais de 160 países. Resultado desta parceria, a delegação mineira teve a oportunidade de negociar com 194 empresas de 12 países durante uma tarde de negócios.

A expectativa é que as empresas realizem pelo menos US$ 3 milhões em negócios e firmem parcerias para atrair investimentos para nosso estado. A agenda da delegação contará ainda com o último dia da conferência, um momento de confraternização e networking entre a delegação brasileira e empresas estrangeiras e um dia destinado às visitas técnicas, na aceleradora Beta-i, na incubadora Startup Lisboa Tech e a na Farfech, primeira startup portuguesa a garantir status de unicórnio, termo aplicado a uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares.

A WebSummit é um dos principais encontros de tecnologia e inovação do mundo, reunindo representantes de gigantes da internet como Google, Microsoft, Uber, Booking, além de autoridades internacionais e ativistas. Além do ambiente de negócios, a conferência também é um espaço de debate para a relação entre políticas públicas e o desenvolvimento de tecnologia.

Galeria

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG conhece estrutura da AngloGold Ashanti em Sabará

    Leia

  2. 7 Vantagens Competitivas da Atividade de Exportação

    Leia

  3. SINDVEL e Apex-Brasil realizam Pavilhão Brasil na NAB Show 2019

    Leia

  4. Mais competitividade para as empresas de aço inox de Lambari

    Leia

  5. Adequação ambiental e obrigações legais na pauta do SINDIREPA-MG

    Leia

  6. IEL realiza treinamento do projeto Procompi em Santa Rita do Sapucaí

    Leia

  7. Abril Verde: saúde e segurança em pauta na indústria

    Leia

  8. Museu de Artes e Ofícios recebe reunião do Conselho Regional SESI SENAI e IEL

    Leia