Notícia

Minas Gerais busca negócios na WebSummit 2018, em Portugal

Delegação da FIEMG em parceria com a CNI e Apex-Brasil participa da maior conferência de tecnologia do mundo

Indústrias mineiras de software, tecnologia da informação e comunicação, apoiada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, por meio da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios - Rede CIN, e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações - Apex-Brasil, estão em Portugal em uma intensa agenda de promoção comercial com intuito de alavancar as exportações de serviços e ampliar o número de empresas internacionalizadas do estado.

A delegação brasileira é composta por 43 empresários de cinco estados; Permanbuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais, representado nesta ocasião por 12 empresas. Fazem parte da delegação o presidente do Sindicato da Indústria de Software e Tecnologia da Comunicação - Sindinfor, Welington Teixeira e o presidente do sindicato da Indústria de Auto Peças – Sindipeças, Fábio Sacioto.

A delegação até o momento teve a oportunidade de participar da conferência internacional, que neste ano traz debates envolvendo o meio ambiente, inteligência artificial, o futuro da moeda virtual e a influência da tecnologia na sociedade.

Além das palestras na conferência, a delegação participou de um momento de networking e apresentação de pitch por 30 empresas estrangeiras na última segunda feira 05/11 e de encontro de negócios na quarta-feira (07/11) em parceria com a Enterprise Europe Network – EEN, uma parceira do Centro Internacional de Negócios da FIEMG que promove oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas por meio de um plataforma online, presente em toda União Europeia e nos demais continentes do mundo. Ao todo são 600 instituições parceiras em mais de 160 países. Resultado desta parceria, a delegação mineira teve a oportunidade de negociar com 194 empresas de 12 países durante uma tarde de negócios.

A expectativa é que as empresas realizem pelo menos US$ 3 milhões em negócios e firmem parcerias para atrair investimentos para nosso estado. A agenda da delegação contará ainda com o último dia da conferência, um momento de confraternização e networking entre a delegação brasileira e empresas estrangeiras e um dia destinado às visitas técnicas, na aceleradora Beta-i, na incubadora Startup Lisboa Tech e a na Farfech, primeira startup portuguesa a garantir status de unicórnio, termo aplicado a uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares.

A WebSummit é um dos principais encontros de tecnologia e inovação do mundo, reunindo representantes de gigantes da internet como Google, Microsoft, Uber, Booking, além de autoridades internacionais e ativistas. Além do ambiente de negócios, a conferência também é um espaço de debate para a relação entre políticas públicas e o desenvolvimento de tecnologia.

Galeria

Últimas notícias

  1. Mais de 100 mil pessoas se manifestam contra Plano Diretor de BH

    Leia

  2. Projeto Moda Agora Nova Serrana qualifica empresas do setor de calçados da região

    Leia

  3. Encerramento do programa Futuros Engenheiros

    Leia

  4. FIEMG entra com ação contra as multas aplicadas pela ANTT

    Leia

  5. Indústrias de lingerie de Juruaia querem aumentar competitividade

    Leia

  6. FIEMG realiza pesquisa sobre impactos da Reforma Trabalhista

    Leia

  7. Empresas de Uberaba e Uberlândia recebem consultoria sobre certificação ISO 9001

    Leia

  8. Capitólio sedia seminário cervejeiro

    Leia