Notícia

Inscreva-se no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros do IEL

Curso tem como objetivo qualificar e capacitar empresários, executivos e conselheiros de administração para as boas práticas de Governança Corporativa

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com inscrições abertas, até 10 de agosto, para sua 13ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. O curso tem o objetivo de qualificar e capacitar empresários, executivos e conselheiros de administração para as boas práticas de Governança Corporativa. Faça sua inscrição neste link.

A capacitação terá início em 22 de agosto, com término previsto para 8 de novembro deste ano. “O Programa de Desenvolvimento de Conselheiros entrega uma solução educacional completa. Lecionado pelos maiores experts do mercado, permite que os participantes consigam atuar de forma estratégica e impactante nos conselhos, garantindo os melhores resultados. E, cada vez mais, a gente vê que o ambiente organizacional brasileiro vem percebendo essa importância de ter um conselho forte, bem preparado, levando a organização a um patamar mais elevado de gestão”, pondera a analista de projetos da Educação Executiva do IEL Renata Lisboa.

Quem já concluiu o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros, como o conselheiro da Prodemge Ademilson Jorge de Barros Monteiro, elogia a importância dos conhecimentos adquiridos: "Percebi que a busca pela boa governança está se tornando cada vez mais forte, tanto pelos ensinamentos dos professores quanto pela troca de experiências com os colegas. Como conselheiro representante dos empregados, além de ganhar mais bagagem para melhor representá-los, fiquei muito satisfeito em saber que o programa e os participantes se preocupam com as pessoas, um dos pilares das empresas, que merecem todo cuidado por parte dos conselhos de administração".

 

Visão sistêmica

Gestor de Desenvolvimento de Negócios da Tractebel, integrante da Câmara de Obras Industriais e do Conselho de Meio Ambiente da FIEMG, Ricardo Fabel Braga pondera que o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros superou sua expectativa, “por ter trazido à tona temas relevantes e com abrangência significativa para possibilitar uma visão sistêmica em todas as áreas aplicáveis, com vistas a aprimorar o desempenho de um conselheiro em uma organização”. Além disso, ele considerou o curso muito organizado, com profissionais de várias áreas de atuação e experiências diversas, criando um ambiente extremamente favorável a debates com riqueza de conhecimentos.

"O Programa de Desenvolvimento de Conselheiros nos possibilita a atualização profissional, através da educação continuada, de como são e estão sendo conduzidas as ações estratégicas no mundo da governança corporativa. Sem dúvidas, o curso nos traz elementos de reflexão no que diz respeito ao tema de melhoria contínua em processos internos de gestão e liderança, visão de longo prazo relacionada ao planejamento estratégico e negócios, além da necessidade da atenção eficiente e eficaz no atendimento dos stakeholders. O formato e a ementa do curso nos fazem repensar sobre importantes temas associados a um conselho de administração moderno e impactante dentro uma organização”, enfatiza o vice-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Takachi Tomita.

Serviço:

Programa de Desenvolvimento de Conselheiros do IEL

Aulas de 22 de agosto a 8 de novembro deste ano

Inscrições até 10 de agosto, neste link


Luisana Gontijo

Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. O futuro da indústria está nas salas de aulas

    Leia

  2. Inovação e tecnologia nas indústrias

    Leia

  3. FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

    Leia

  4. Minas Trend leva novos segmentos para o salão de negócios

    Leia

  5. Pequena empresa conta com assessoria da FIEMG para obter certificação internacional

    Leia

  6. IEL seleciona estagiários para o Sebrae Minas

    Leia

  7. Gerdau e FIEMG Lab lançam desafios tecnológicos do programa de inovação aberta

    Leia

  8. Participe da "Iniciativa Chile"

    Leia