Notícia

Projeto Pão de Malte entra na fase final

A Padaria Comunitária ainda precisa de doações para finalizar as obras de adequação física

O projeto Pão de Malte, aprovado no edital Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti 2018, foi escolhido para ser acelerado dentre mais de 20 projetos, por sua performance e relevância, e receber novo aporte em 2019. Idealizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), em parceria com o SINDBEBIDAS-MG, o empreendimento social do ramo da panificação irá contribuir para a geração de empregos na região e ainda garantirá o aproveitamento do bagaço do malte, resíduo do processo produtivo das cervejarias artesanais, na sua produção. 

A padaria comunitária deve entrar em operação em março deste ano, na sede da Associação Comunitária José de Almeida, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O projeto receberá até 50 mil reais adicionais para investimentos em ações para impulsionar o negócio. O IEL, por meio da Gerência de Projetos para Indústria, e o SINDBEBIDAS têm empenhado esforços para obter doações de materiais para adequação física da sede da associação. “O edital da AngloGold veta a utilização dos recursos para compra de materiais de obra civil, mas até o momento 43% dos materiais necessários já foram doados por importantes parceiros como SENAI CETEL e Paulo de Tarso, SINDICER e as empresas Cerâmica Braúnas e Esquadrias e Vidros Ltda. Esperamos conseguir o restante das doações”, diz a analista de projetos da FIEMG Juliana Trindade. 

Os materiais que ainda necessitam de doação são para o projeto elétrico, hidráulico e civil. Para ter acesso a lista clique aqui .

As doações podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3263-4782.

 

 

 

Últimas notícias

  1. IEL promove capacitação para conselheiros

    Leia

  2. Abertas as inscrições para o programa de estágio da Aperam BioEnergia

    Leia

  3. Liderança para chão de fábrica é tema de capacitação em Valadares

    Leia

  4. Mais oportunidades de negócios para as indústrias de Vargem Grande

    Leia

  5. FIEMG completa 86 anos de atuação

    Leia

  6. Mais de trinta sindicatos já aderiram ao FIEMG Competitiva

    Leia

  7. Grandes indústrias se unem à FIEMG para promover inovação aberta com startups

    Leia

  8. Sindicatos da Zona da Mata firmam parceria com o Programa FIEMG Competitiva

    Leia