Notícia

Projeto Pão de Malte entra na fase final

A Padaria Comunitária ainda precisa de doações para finalizar as obras de adequação física

O projeto Pão de Malte, aprovado no edital Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti 2018, foi escolhido para ser acelerado dentre mais de 20 projetos, por sua performance e relevância, e receber novo aporte em 2019. Idealizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), em parceria com o SINDBEBIDAS-MG, o empreendimento social do ramo da panificação irá contribuir para a geração de empregos na região e ainda garantirá o aproveitamento do bagaço do malte, resíduo do processo produtivo das cervejarias artesanais, na sua produção. 

A padaria comunitária deve entrar em operação em março deste ano, na sede da Associação Comunitária José de Almeida, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O projeto receberá até 50 mil reais adicionais para investimentos em ações para impulsionar o negócio. O IEL, por meio da Gerência de Projetos para Indústria, e o SINDBEBIDAS têm empenhado esforços para obter doações de materiais para adequação física da sede da associação. “O edital da AngloGold veta a utilização dos recursos para compra de materiais de obra civil, mas até o momento 43% dos materiais necessários já foram doados por importantes parceiros como SENAI CETEL e Paulo de Tarso, SINDICER e as empresas Cerâmica Braúnas e Esquadrias e Vidros Ltda. Esperamos conseguir o restante das doações”, diz a analista de projetos da FIEMG Juliana Trindade. 

Os materiais que ainda necessitam de doação são para o projeto elétrico, hidráulico e civil. Para ter acesso a lista clique aqui .

As doações podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3263-4782.

 

 

 

Últimas notícias

  1. Presidente da FIEMG conhece estrutura da AngloGold Ashanti em Sabará

    Leia

  2. 7 Vantagens Competitivas da Atividade de Exportação

    Leia

  3. SINDVEL e Apex-Brasil realizam Pavilhão Brasil na NAB Show 2019

    Leia

  4. Mais competitividade para as empresas de aço inox de Lambari

    Leia

  5. Adequação ambiental e obrigações legais na pauta do SINDIREPA-MG

    Leia

  6. IEL realiza treinamento do projeto Procompi em Santa Rita do Sapucaí

    Leia

  7. Abril Verde: saúde e segurança em pauta na indústria

    Leia

  8. Museu de Artes e Ofícios recebe reunião do Conselho Regional SESI SENAI e IEL

    Leia