Notícia

Reunião de validação do APL de Aço Inox é realizada em Lambari

Encontro foi uma realização do programa FIEMG Competitiva, SIMMMEI, ACIL e SEBRAE

No dia 11/09 foi realizada, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, a reunião devalidação do APL de Aço Inox de Lambari. A iniciativa, que faz parte do programa FIEMG Competitiva, foi uma realização do Sindicato Indústrias Metalúrgicas Mecânicas Materiais Elétricos de Itajubá  (SIMMMEI), Associação Comercial e Industrial de Lambari (ACIL), SEBRAE, IEL e FIEMG Regional SUL.

O SIMMMEI, no âmbito do FIEMG Competitiva, está apoiando o pleito das indústrias associadas de Lambari no reconhecimento como APL de INOX. Durante a reunião foram deliberadas algumas decisões, entre elas, a formalização do APL Lambari.

A inciativa teve inicio a partir da aplicação de um questionário técnico, que permitiu identificar o potencial do município e as sinergias com as estruturas de APL’s já constituídos em MG. Após a identificação das oportunidades foram traçadas duas linhas trabalho: a primeira junto ao governo para a formalização do APL e outra, que foi a elaboração um planejamento técnico que mitigasse as carências observadas no diagnóstico.

Com base neste planejamento e em parceria com o SEBRAE, já foram realizadas algumas ações, como a missão Técnica EXPOINOX e palestras sobre recuperação de créditos tributários e oportunidades no mercado de energias.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia