Notícia

SINDSORVETE capacita empresas para fabricação de gelados comestíveis

Ação faz parte do Programa FIEMG competitiva

Com o objetivo de apresentar e orientar os profissionais que trabalham em sorveterias, na produção dos produtos, ajudando a compreender o universo que rege o segmento dos gelados comestíveis, principalmente quanto à qualidade do produto. Esse foi o foco da capacitação em Noções de Boas Práticas de Fabricação e Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle – Indústrias de Gelados Comestíveis em atendimento, realizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes (SINDSORVETE), no âmbito do programa FIEMG Competitiva.

“As boas práticas de fabricação são um conjunto de ações que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos para garantir uma produção de excelência, tanto para a empresa como para seu consumidor. Sendo assim, o curso teve como objetivo mostrar para os participantes de forma bem clara e simplificada todas as atividades que devem ser adotadas para que as sorveterias atendam as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e produzam alimentos saudáveis ao consumidor”, explicou o analista de Projetos do IEL Victor Hugo Maia da Silva.

A ação foi direcionada, exclusivamente, para associados SINDSORVETE e realizada entre os dias 16 e 20/09, no SENAI da Lagoinha. A capacitação foi ministrada pela instrutora de Formação Profissional do SENAI Maryana Moreira Viana.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. FIEMG Competitiva On-line realiza capacitação sobre a LGPD

    Leia

  3. IEL participa do programa ENG200

    Leia

  4. Programa Desenvolvimento de Conselheiros da FIEMG finaliza 5ª turma

    Leia

  5. Aprenda a magia das vendas de alimentos, bebidas, panificação e sorvete

    Leia

  6. Aperam abre inscrições para Programa de Estágio 2021

    Leia

  7. FIEMG Lab e Fiat Chrysler Automóveis (FCA) lançam programa de desafios de inovação aberta

    Leia

  8. LGPD sem requisitos técnicos em TI? Aqui tem

    Leia