Notícia

Vale busca fornecedores em Ouro Preto, Santa Bárbara e Itabirito

“Compre Bem Virtual – Projeto Capanema” teve recorde de participações

“A proposta deste encontro é encontrar fornecedores nas cidades de Ouro Preto, Santa Bárbara e Itabirito para a contratação de serviços pontuais e fornecimento de materiais para o projeto Capanema” explicou Júnia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, na abertura do projeto Compre Bem Virtual – Projeto Capanema. O evento foi realizado nos dias 18 e 19/08, de forma virtual e segundo a gestora, o projeto prevê a modernização da mina de Capanema, no Complexo Mariana, para retomada das operações a umidade natural (sem geração de rejeitos).  

Gustavo Macena, superintendente do IEL, deu as boas vindas aos participantes e ressaltou que a edição do Compre Bem teve recorde de inscrições. Ao todo, foram realizadas 117 reuniões individuais com fornecedores de serviços diversos, das cidades de Ouro Preto, Santa Bárbara e Itabirito em cinco salas virtuais simultâneas. “Esses números foram graças a crença no projeto e ao trabalho realizado pela equipe da Vale, FIEMG e dos prefeitos dos municípios, que abraçaram a iniciativa”, afirmou reforçando que o projeto Capanema já nasce como vencedor.  

As demandas do projeto Capanema foram apresentadas por Marilza Cruz, coordenadora de suprimentos para projetos da Vale. “Buscamos ter uma relação positiva com a comunidade local, com foco no desenvolvimento das empresas da região, e estamos dando mais um passo importante com a realização deste evento”, afirmou Cruz. Fernanda Vilena, supervisora da área de cadastros, explicou como os participantes podem fazer parte da base de fornecedores da Vale.  

 Aquiles Ferreira, gerente de implantação do complexo Mariana, explicou o que é o projeto e seus objetivos. “É muito importante para a Vale a implantação e operação do Projeto Capanema de forma sustentável, garantindo um relacionamento de parceria, de desenvolvimento da sociedade e comunidades vizinhas”, afirmou reforçando que toda a mão de obra será local, por meio do SINE.  

A abertura do evento, realizada no dia 18/08, contou com as participações dos prefeitos de Santa Bárbara, Alcemir Moreira, de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e de Itabirito, Orlando Caldeira.   

Últimas notícias

  1. CIEMG realiza reunião e apresenta importância da sustentabilidade em empresas

    Leia

  2. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  3. Feira da Moda movimentou Taiobeiras, no Norte de Minas

    Leia

  4. Resultado do Programa FC Desafio 2021

    Leia

  5. Minas Gerais se prepara para ser fornecedora da área de defesa

    Leia

  6. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  7. Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições a partir de 13 de outubro

    Leia

  8. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia