Notícia

Verallia, multinacional fabricante de embalagens de vidro, busca fornecedores em Minas

Conexão entre atores da cadeia produtiva vai proporcionar novos negócios, gerar mais renda e empregos

A terceira maior indústria produtora de embalagens de vidro do mundo, a Verallia, que conta com uma de suas plantas industriais no município de Jacutinga, Sul de Minas, busca em Minas Gerais fornecedores para sua linha de produção. E para possibilitar a aproximação entre as empresas, a FIEMG realizou o Programa Compre Bem Virtual, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). A indústria âncora e empresas fornecedoras de produtos de limpeza, gases industriais, tubos e conexões, calderaria, entre outros, realizaram cerca de 50 reuniões que vão gerar muitos frutos para a economia e para os mineiros.

De acordo com o superintendente do IEL e Ambiente de Negócios da FIEMG, Gustavo Macena, o programa une oferta e demanda, proporcionando o desenvolvimento em Minas Gerais. “É um marco quando entidades se juntam e trabalham para o bem comum e o desenvolvimento de Minas Gerais. A FIEMG faz a conexão, o governo do estado cria estrutura para que isso aconteça, e a iniciativa privada encontra nessas entidades a condição de se desenvolver. Não tenho dúvidas que será um sucesso”, celebrou Macena.

“A Verallia vem fazendo um trabalho fantástico em Minas e acredita ainda mais no potencial que o estado tem. Muitos fornecedores aqui vão poder conhecer mais a Verallia e estabelecer uma relação de ganha-ganha. Minas tem série de potencialidades a serem exploradas e ficamos muito felizes por esta oportunidade”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Augusto Oliveira Cabido

E para apresentar a indústria, sua história e as necessidades comerciais, o diretor de Supply Chain da América Latina da Verallia, Etienne Laine, participou da abertura das rodadas de negócios. Na oportunidade Laine agradeceu o suporte que recebe da FIEMG e do governo de Minas. “A Federação das Indústrias vai atrás do empreendedor para fazer acontecer. Eu disse que estamos em Minas, então eu quero fazer tudo em Minas. Conhecemos o programa Compre Bem que vai fazer isso. O governo também está fazendo acontecer e agora está nas nossas mãos realizar negócios competitivos que sejam bons para todos”, destacou o empresário.

verallia-2-.jpeg

Projeto Compre Bem FIEMG

Reúne compradores e fornecedores, gerando oportunidades de negócios. Apoia empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A FIEMG auxilia no processo de compras e na oxigenação da área de suprimentos dos investidores. Saiba mais sobre o projeto

Verallia

Líder europeu e terceiro produtor mundial de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, a empresa atua para redefinir a forma como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para fazer dele o material de embalagem mais sustentável do mundo. Com 32 fábricas de vidro, 3 fábricas de decoração e 8 centros de processamento de caco (vidro) em 11 países, fabricam 16 bilhões de garrafas e potes de vidro a cada ano para abastecer 10.000 empresas, de produtores familiares locais a grandes marcas internacionais.

Últimas notícias

  1. Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

    Leia

  2. FIEMG Competitiva capacita empresas do setor de limpeza urbana

    Leia

  3. SindVinhoMG realiza encontro técnico sobre APL dos Vinhos

    Leia

  4. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros está com inscrições abertas

    Leia

  5. Indústrias mineiras participarão de projeto piloto do Programa Brasil Mais

    Leia

  6. Manifesto pela liberdade

    Leia

  7. Vale busca fornecedores em Ouro Preto, Santa Bárbara e Itabirito

    Leia

  8. SINDBEBIDAS e FIEMG Competitiva promovem treinamento sobre tributação

    Leia